“Prefeito, o Sr. não acredita nas agências de propaganda do Rio de Janeiro. A gente não acredita nos seus argumentos”. Com este texto, o CCRJ abre o comunicado no qual critica a decisão do prefeito do Rio de Janeiro César Maia de proibir a contratação de agências de publicidade pelo município. “É mentira dizer que negociando espaços com os veículos, a Prefeitura estará diminuindo os custos com publicidade. A Prefeitura não tem direito aos descontos, com os quais as agências se remuneram. A Prefeitura também não terá as vantagens da tabela do Conselho Executivo das Normas-Padrão que estabelece, por lei, um repasse de parte da remuneração das agências para os clientes”, diz o comunicado. Para o CCRJ, com o cancelamento dos contratos com as agências de propaganda, o Prefeito estará apenas deixando de investir em um importante segmento da economia carioca.”O Clube de Criação do Rio de Janeiro também quer registrar, Sr. Prefeito, que acredita em boa propaganda. E que, uma instituição como o município do Rio de Janeiro, deveria optar sempre pelos melhores profissionais”, conclui o CCRJ no comunicado. O Clube está negociando com veículos do Rio de Janeiro a veiculação do anúncio de repúdio à atitude do Prefeito Cesar Maia nos jornais do Rio.