O Clube de Criação do Rio de Janeiro celebra no dia 29 de maio a décima edição do prêmio Melhor do Rio, festival publicitário que resultou no novo Anuário, que reune os melhores trabalhos realizados por agências e produtoras cariocas nos últimos dois anos. Também toma posse a nova diretoria do CCRJ, eleita em chapa única e presidida por José Luis Vaz,  supervisor de criação da Agência3. Com ele, vem uma diretoria formada por pessoas de várias áreas, como o fotógrafo Hamdan, o jornalista Hugo Godinho, da InPress, a designer Ana Couto, Lucas Duque, da Sonido, e o produtor Antonio Carlos Accioly, da A+Movie&Art. No Conselho do Clube estão André Lima (NBS), Clóvis Speroni (Agência3), Fábio Seidl (Lapiz/Leo Burnett), Gean Martinez (Winnin), Paco Conde (BBH Londres) e Washington Olivetto (WMcCann).

Vaz e seu vice-presidente, o redator Bob Ferraz, da NBS, querem apostar na vocação do Rio para a economia criativa.  E fazer um “clube democrático, mais globalizado e mais feliz”.

“Queremos reunir todas essas vertentes e também toda a indústria criativa latente no Rio num só projeto. Queremos beber de todas as fontes, aprender, trocar ideia e mostrar essa mistura para o mundo. Porque a boa propaganda se alimenta de tudo isso.”, diz.

O novo Anuário, que será lançado na festa do dia 29, é criação de Luis Christelo, diretor de criação da Heads, que criou para ele imagens e fontes. Vem com 210 trabalhos distribuídos em 11 categorias. Foram dados 9 GPs – com exceção de mídia impressa e técnica filme. A impressão é da Stilgraf.