Murilo Moreno, da Nissan, recebe o prêmio de Anunciante do Ano

 

 

O último dia do Festival do CCSP (Clube de Criação de São Paulo) ficou marcado com as entregas dos prêmios do 37º Anuário da entidade. Em Mídia Exterior, a única Estrela de ouro foi concedida para a 9ine, agência do ex-craque Ronaldo e do Grupo WPP, com o trabalho “A estreia do Flamengo”, para as pilhas Duracell, da P&G.

A área de TV e Cinema também só teve uma Estrela de ouro – para o premiadíssimo filme “Pôneis malditos”, da Lew’LaraTBWA para Nissan. O comercial levou prêmios – a maioria de grande destaque – em praticamente todas as competições da América Latina do qual participou. AlmapBBDO e F/Nazca S&S, as agências mais premiadas da 37ª edição do Anuário, levaram uma parata cada, com trabalhos para Bradesco Seguros (“Byafra”) e Nike (“Vício”), respectivamente. Ambas também foram condecoradas com um bronze cada, assim como a Ogilvy & Mather.

Já TV e Cinema – Low Budget (destinados a peças com orçamento inferior a R$ 100 mil), a Leo Burnett Tailor Made ficou com uma Estrela de bronze, com “Caneta”, para a Fiat. “Pôneis malditos” também ficou com o ouro em Filmes para Outras Telas, área onde a Ogilvy levou dois pratas – Burger King e Coca-Cola – e, a F/Nazca, um bronze para Nike.

A Estrela Preta, prêmio único e concedido a uma campanha que tiver uma ideia revolucionária, que seja provocante e que aponte para uma nova direção, não importando a mídia que foi veiculada, teve um ouro concedido para “Curiosidade”, da F/Nazca S&S para a Pinacoteca do Estado de São Paulo. “Pôneis malditos” ficou com bronze.