CCXP Awards terá 32 subcategorias e será realizada em julho; já o evento de cultura pop está marcado de 1 a 4 de dezembro, após dois anos online

A CCXP divulga várias novidades na mesma semana. Nesta quarta-feira (4), foram abertas as inscrições para a primeira edição da CCXP Awards, que ocorre em julho deste ano. Os interessados podem concorrer ao prêmio em 32 subcategorias, entre Games & eSports, Filmes, Séries, Literatura, Quadrinhos e Criadores de conteúdo. São elegíveis filmes, séries, quadrinhos, games e livros que foram lançados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021.

O resultado será a formação de uma shortList composta pelas 10 obras escolhidas para cada subcategoria. Essa etapa começa no dia 7 de junho com votos do júri técnico - formado por presidentes independentes e mais cinco jurados convidados - e voto popular na eleição dos finalistas dentro de cada subcategoria. A lista será reduzida para o número de cinco melhores participantes. Essa etapa começa no dia 16 e finaliza no dia 30 de junho.

Para a eleição dos vencedores de cada subcategoria, no dia 5 de julho inicia-se uma nova votação, comandada novamente pelo júri técnico e voto popular no site da premiação. A cerimônia da CCXP Awards está marcada para 15 de julho, em São Paulo.

Já na quinta-feira (5), será aberta a venda dos ingressos para a CCXP que, após dois anos sendo realizada no formato remoto, volta ao presencial com a expectativa de receber mais de 300 mil pessoas em quatro dias de festival, entre os dias 1 e 4 de dezembro, na São Paulo Expo.

Entre as novidades, destaque para a compra da credencial meia social com a troca por 1 kg de alimento não perecível, com ingressos limitados. Os alimentos recolhidos serão distribuídos através de uma ou mais ONGs de assistência social.

“Teremos muitas novidades e estamos ansiosos para reunir todos os públicos que sentem saudades do maior evento de cultura pop do mundo”, afirmou Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP  .