Com 31 anos anos de atividades, a CDN apresenta ao mercado o projeto proprietário Rating de Imagem. O objetivo é monitorar a evolução e a projeção das marcas nos canais de mídia, redes sociais e outras fontes de informação. A ideia é fazer uma classificação da exposição com notas, seguindo o modelo clássico das agências de classificação de risco do mercado financeiro. A nova solução está em testes desde outubro de 2017 e já é usada pela Odebrecht, um dos principais clientes da carteira de mais de 100 empresas do seu portfólio.
“O que nós estamos apresentando é uma nova maneira de acompanhar a evolução da imagem projetada pelas mídias. Sem prejuízo da consistência da ponderação dos veículos e das mais variadas formas de edição ou exposição das marcas em diversos tipos de mídia. O indicador usa classificação semelhante à das agências de rating, que é de fácil compreensão pelos executivos”, explica Fernando Pesciotta, vice-presidente de análise e pesquisa, área que conta com 80 profissionais.
“A CDN usa mais uma inova ção para se encaixar nas necessidades que percebemos no mercado. O indicador utiliza uma dessas metodologias próprias, tendo a ponderação como matriz do trabalho”, destaca o CEO Manuk Masseredjian.
Leia mais
Predicta renova marca e posicionamento
Jeep, Projeto Tamar e Canal Off se unem pela série “Na Trilha da Transformação”