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A Porto Seguro abraçou o ogro em suas campanhas. A marca dá continuidade ao posicionamento “Trânsito+gentil”, que utiliza a figura do ogro como mote para dizer às pessoas que deixem o seu lado “ogro” em casa. Para a Semana Nacional do Trânsito (de 18 a 25 de setembro), a seguradora colocou no ar uma ativação no Instagram, assinada pela Mirum, com influenciadores  como Fernanda Paes Leme, André Vasco, Rafael Cortez, Marcos Veras e Murilo Couto.

Eles receberam uma máscara, que faz uma réplica do personagem da campanha, criando uma mensagem de fácil identificação com o público e mostrando que lugar de ogro não é no trânsito.  De acordo com a Porto Seguro, o  comportamento agressivo ou irresponsável dos motoristas é uma das principais causas de acidentes de trânsito. 

A ideia é usar o bom humor para mostrar o quanto a atitude pessoal é fundamental para mais segurança no trânsito e redução de acidentes. “Queremos incentivar atitudes mais gentis e menos agressivas no trânsito, como dar passagem, não buzinar e não cometer pequenas infrações”, afirma Bruno Garfinkel diretor de Auto da Porto Seguro.

A ação inclui cinco fotos, que serão veiculadas no Instagram dos convidados para marcar a Semana do Trânsito. Toda a ideia segue o conceito da campanha Trânsito+gentil: “Deixe o ogro em casa”.

 

Ficha Técnica

Agência: Mirum

Campanha: Ogros Famosos

Produto: Porto Seguro Auto | Trânsito+gentil

Atendimento: Melissa Ludovico, Yuri Malschitzky e Ivan Toledo

Desenvolvimento e Produção: Larissa Gonçalves, Vinícius Zimmer e Lucas Garay

Redação/Roteiro: Regiane Tangerino 

Gerente de Estúdio: Paulo Setti

Direção de Arte: Felipe Caplan

Revisão: Leandro Fagundes

Produção das máscaras: Condal

Relembre o filme da campanha criado pela agência Caso Design:

https://youtube.com/watch?v=ek-rNl7Ikas