Alfiere, à época de sua chegada na 141 Soho Square

 

Celso Alfieri deixará, ao fim de 2012, a liderança da criação da 141 Soho Square — unidade da Grey141 dedicada a clientes como Avon, Zurich Seguros, WWF e Ministério do Turismo. O profissional atuava há cerca de dois anos como coo da operação, tendo participado da fusão entre Grey e 141 em janeiro de 2012 — que, apesar de formar uma operação única, contém unidades independentes o suficiente para oferecer maior dedicação aos clientes alocados em cada uma delas — além de ter a possibilidade de atender contas possivelmente conflitantes.

Segundo Alfieri, a decisão de deixar a agência partiu de uma análise sobre o que considera uma visão divergente sobre o futuro da 141 e do planejamento traçado na época de sua contratação. “Há quase dois anos, fui convidado para tocar a criação da 141 Soho Square e tentar fazer um trabalho que transformasse a agência em algo além do atendimento à Avon (principal cliente da agência), além de dar uma cara mais forte para essa conta e conquistar outras. Nove meses depois da criação da Grey141, mantidos os escritórios independentes, analiso que conseguimos melhorar muito o trabalho para a Avon, conquistar clientes importantes e globais, como a Zurich Seguros, mas sinto que a dedicação da operação está muito mais voltada à Grey e seu fortalecimento no Brasil — motivo real da fusão. Comecei a repensar minha presença aqui e decidi que este fim de ano seria o momento de gerar uma mudança”, explica Alfieri.

Antes de chegar à 141 Soho Square, o cco atuava como diretor de criação na Talent. Começando sua carreira na MPM Propaganda, o criativo também passou por agências como Salles DMB&B, Loducca e W/Brasil. Ainda de acordo com Alfieri, ele deixa a operação no fim do ano ainda sem destino profissional definido.

Até o momento, a Grey141 atua com dois líderes criativos. Além de Alfieri, voltado à 141, integra a equipe Pedro Cappeletti, diretor geral de criação da unidade Grey desde a fusão. Procurada, a agência não informou se nomeará um novo profissional para o posto de Alfieri ou se pretende, em último caso, transformar Cappeletti em líder de toda a área criativa da agência.