“Na cama você prefere celular toda noite, sexo às vezes ou sexo toda noite, celular às vezes”? A pergunta foi feita pelo publicitário  Mentor Muniz Neto, senior partner e CCO do Bullet Group, aos seus cerca de 200 mil seguidores nas redes sociais para reforçar sua tese de que o celular virou uma extensão da vida das pessoas. E surpreendentemente, a maioria respondeu que prefere celular toda noite, sexo às vezes.

Divulgação

Muniz apresentou o levantamento informal que fez durante o MMA Mobile AdTech Brasil,  promovido em São Paulo pela Mobile Marketing Association – MMA Latam , que trouxe ao mercado um estudo mostrando que caiu a rejeição à publicidade mobile no Brasil

Neto explicou que colocou uma interrogação na apresentação de sua palesra ‘Disrupted (?) by mobile’, porque acha que disrupção não é mais a palavra certa para descrever o momento. Assim como fazem vários especialistas, o publicitário analisou o comportamento de suas próprias filhas adolescentes para entender  que “não é mais uma disrupção, é uma integração”.

Ele contou que dentro da própria casa uma de suas filhas mandou um WhatsApp para pedir água. “Quando aconteceu isso, parei para pensar: alguma coisa está acontecendo para ela se comunicar comigo pelo WhatsApp dentro da mesma casa”, questionou ele. “O mobile faz parte da vida dos adolescentes. É uma extensão da vida deles”, concluiu.

O publicitário, que escreve crônicas na internet e é autor de dois livros, acredita que o mercado vive um segundo ciclo com os dispositivos móveis. ” Começamos  no ciclo da disrupção e hoje claramente estamos vivendo uma outra situação, em que o celular é complementar. Acho que tem um bom caminho pela frente”, falou. 

Entre os palestrantes do MMA Mobile AdTech Brasil, também estavam Chico Baldini, CRO da W3haus, que falou sobre o papel da geolocalização no sucesso da premiada campanha ‘Espelhos do Racismo’; Flavia Rosário, head of marketing do Waze Brazil; e Julien Houdayer, VP Sales Latam da S4M, que abordou como o marketing programático pode melhorar a experiência publicitária mobile.