O Grupo EcoRodovias apresentou uma nova campanha para a prevenção de acidentes nas estradas. Em apoio a campanha mundial da ONU “Década de Ação Pela Segurança no Trânsito 2011-2020”, este ano o tema é o uso de celular ao volante. Criada pela Kwarup, a campanha utiliza aparelhos celulares como se fossem veiculos de verdade, destruídos após acidentes. Em painéis de estrada , frases como “ Celular ao volante é tão perigoso quanto dirigir embriagado” complementam as mensagens das peças, que buscam chamar a atenção dos motoristas para o risco de usar o celular enquanto se dirige.
“Nossa intenção foi trazer dramaticidade a campanha e ao mesmo tempo alertar para um mau hábito que está se tornado cada vez mais corriqueiro e perigoso”, diz Zuza Tupinambá , criador da campanha.
No spot de rádio chamado “Mensagens” é possivel ouvir pessoas trocando mensagens enquanto dirigem e por consequencia, causando acidentes. No spot “ Conversa” , ouvimos dois amigos conversando animados pelo celular, enquanto um deles está dirigindo em plena estrada. A consequencia também é o envolvimento em um acidente.
A campanha fica no ar até o carnaval em todas as regiões que a EcoRodovias tem concessão de rodovias, (Rio de Janeiro, São Paulo, Espirito Santo, Rio Grande do Sul e Paraná) .
Ficha técnica:
Criação: Zuza Tupinambá
Direção de Arte: Paulo Gallardi
Fotos: Rafael Costa
Produção Rádio: Banda Sonora
Aprovação: João Schleder, Maria Clara Cabral, Marcelino Seras, José Carlos Cassaniga.