O Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) reunirá represenantes do mercado publicitário e editorial no próximo 17 de maio, na sede do Grupo de Mídia de São Paulo, na capital paulista, para discutir um novo programa. A iniciativa, que de acordo com a própria entidade “entrará para a história da publicidade brasileira”, tem como objetivo incentivar todos os veículos impressos a auditarem suas circulações. A carta de convite ao mercado é assinada por Caio Barsotti, presidente do Cenp.
A principal entidade responsável pela auditoria de circulação dos veículos impressos brasileiros é o IVC (Instituto Verificador de Circulação), fundado em 1961, então como um departamento interno da ABP (Associação Brasileira de Propaganda), após sua concepção ser discutida durante o I Congresso Brasieiro de Propaganda. O programa de incentivo capitaneado pelo Cenp, inclusive, será realizado em total parceria e integração com o IVC, que terá seus representantes presentes no encontro. As informações sobre funcionamento do projeto ou detalhes sobre a inciativa serão apresentadas somente no dia de seu lançamento.