Mesmo com a crise do novo coronavírus, que provocou diversas mudanças e colocou o mercado publicitário em home office, o Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) prevê divulgar até o final de abril o Cenp-Meios 2019, com os dados de investimentos em mídia de quase 230 agências de publicidade. De acordo com o Cenp, a despeito da crise decorrente da pandemia, as agências seguem enviando dados de investimento em mídia feitos por elas em nomes dos seus clientes.

“Sabemos do momento desafiador vivenciado por todos e estamos sensibilizados com o empenho dos profissionais e dirigentes das agências e também das software houses”, diz Caio Barsotti, presidente do Cenp. “Graças ao empenho delas, vamos divulgar os dados consolidados de 2019 ainda neste mês de abril. Operar à distância não alterou nossas atividades regulares, o que inclui o Cenp-Meios mantendo todos os protocolos de segurança da informação.”.

Segundo o executivo, o painel do Cenp-Meios teve crescimento significativo durante o ano passado, com quase 150 novas agências juntando-se ao sistema, principalmente aquelas atendidas pelas empresas de software Operand, Publiway e Siga.

Para saber mais sobre o Cenp-Meios, onde estão disponíveis dados de investimento publicitário a partir de 2017, acesse: www.cenp.com.br/cenp-meios.