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Criada com apoio de entidades como Abap, Fenapro, ANJ, Abert, Aner e ABA, por exemplo, o Cenp ( Conselho Executivo das Normas-Padrão) está completando 20 anos de atividades. O seu principal propósito é zelar pelas boas práticas comerciais entre agências de publicidade, veículos de comunicação e empresas anunciantes por meio da autorregulação. O primeiro presidente foi Petrônio Corrêa, um dos principais articuladores da estrutura ética do mercado de comunicação de marketing. Hoje, o CENP é comandado por Caio Barsotti, nomeado para a função por Corrêa.
No início da tarde desta terça-feira (27), em São Paulo, a entidade promoveu um almoço com a participação de algumas das principais lideranças do mercado. Entre eles, João Luiz Faria Neto, presidente do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). “A publicidade sabe agir sozinha e tem a autorregulação na sua essência. E isso faz parte da sua história”, afirmou. Para Paulo Chueuri, da Negócios, Comunicação e Mídia, o Cenp exige dos profissionais do mercado o reconhecimento por atuar para a manutenção de regras claras para o desenvolvimento do setor. “Temos que ser voluntários e reconhecer que essa contribuição é um pedágio maravilhoso”, observou Chueuri. “O Cenp é a lage do modelo brasileiro de publicidade”, sintetizou Marcelo Duarte, diretor geral de negócios da Rede Globo.
Em virtude da ocasião, a entidade está finalizando a edição de uma revista que vai destacar os seus 20 anos e circular a partir de dezembro.
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