O Conselho Superior do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) divulga que aprovou uma revisão dos documentos referenciais de Missão, Visão e Valores da entidade. “Esta atualização reforça a proposição do Cenp como fórum para os atores do mercado publicitário e de centro de informações e referência das melhores práticas de relacionamento comercial, com o objetivo de promover o modelo brasileiro de publicidade referenciado nas leis e nas normas de autorregulação”, diz o presidente do Cenp, Caio Barsotti. O documento passa a contemplar o compliance, conceito adotado pela autorregulação no ano passado.
Confira abaixo a íntegra do documento:
Missão
O Cenp, como entidade de ética comercial, se dedica a fomentar a livre e leal concorrência auxiliando na compreensão e incentivando a conformidade (“compliance”) às normas legais e de autorregulação, pilares do modelo brasileiro de negócios da publicidade. Historicamente fundado nas melhores práticas, promove ambiente ético, seguro, transparente, sustentável e de elevado padrão de qualidade, por meio do convívio respeitoso e participativo dos agentes econômicos em seus organismos, considerados fóruns permanentes para atualização das Normas-Padrão da Atividade Publicitária e solução de conflitos éticos
Visão
Ser reconhecido como um centro de informações e referência sobre as melhores práticas de relacionamento comercial e fórum permanente de governança e de solução de conflitos éticos para Anunciantes, Agências e Veículos com base nas Normas-Padrão da Atividade Publicitária, sempre respeitando a lei
Valores
Ética/Transparência/Harmonia