A Content House é responsável por levar para o ambiente digital a campanha “Motivos”, lançada neste ano pela Centauro, com criação da Salles Chemistri.
A comunicação digital tem como foco as razões de cada um para praticar esportes e retrata pessoas comuns e atletas em suas atividades na vida real. “Trabalhamos muito com influenciadores reais. Hoje todo mundo sabe quando o depoimento é fake”, fala Adrianne Elias, CEO da Content House, agência especializada em branded content.
Já estão no ar dois vídeos com atletas contando suas experiências. O jogador de vôlei Giba e a longboarder Chloé Calmon falam sobre o porquê de serem adeptos das modalidades. Os depoimentos são postados com a hashtag #MeuMotivo.
Outra ação criada pela Content House é a “Blitz Centauro”. Praticantes de esporte são abordados nas lojas, nos parques e nas academias para dar depoimentos sobre seus motivos para treinar. Também é feita a cobertura dos eventos patrocinados pela marca. Hoje a Centauro apoia mais de cem provas de rua e dez assessorias esportivas que realizam treinos de corrida.
O engajamento está presente na maioria das ações. “Na semana passada, lançamos um print game no Instagram. Fizemos um vídeo com um voucher escondido. Para ganhar o desconto, o cliente tinha de dar um print no cupom e apresentá-lo na loja”, conta Adrianne. De acordo com a executiva, o apoio dos clientes é essencial para fazer um bom trabalho na área de conteúdo. “É importante testar, por isso precisamos ter clientes parceiros que entendam essa necessidade”, diz a CEO da agência.
Hoje a Content House tem cerca de 40 colaboradores. “Nós reforçamos a equipe de brand experience trazendo o diretor de criação Bruno Mizogutti, que veio da Tudo. Juntamos nossa expertise em digital e conteúdo. Para mim, este é o marketing do futuro”, explica Adrianne.
A Content House também tem em sua carteira de clientes Lilo, GAP e PDG, além do núcleo de cervejas especiais da Ambev, que inclui Bohemia e outras sete marcas.