O espaço conta com três andares e aproximadamente 1.000 m², e terá uma série de experiências e serviços gratuitos para os usuários do parque
A Centauro vai inaugurar a Arena Centauro Ibirapuera, no Parque Ibirapuera em São Paulo (SP), no próximo sábado (6).
Com o objetivo de ser a “casa do esporte” e construir um elo entre o público, o espaço conta com três andares e aproximadamente 1.000 m², com uma série de experiências e serviços gratuitos para os usuários do parque.
A Arena Centauro irá aportar uma série de atividades gratuitas que incluem aulas de dança, yoga, clínicas de futebol, basquete e outras modalidades esportivas. No final de semana de inauguração, as atividades serão conduzidas por ídolos do esporte e ex-atletas.
“A Arena Centauro materializa o nosso propósito de ‘viver o esporte com as pessoas’, nos fazendo cada vez mais presentes na jornada esportiva ao oferecer serviços e experiências que atendem todas as dimensões do esporte: a prática, o entretenimento e a expressão”, afirmou Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.
Além disso, a casa também irá fornecer, de forma gratuita, o empréstimo de diversos artigos esportivos como bolas e raquetes, oficina para reparos de equipamentos como skate e bicicleta, e uma área para a experimentação de tênis de corrida em parceria com marcas parceiras da varejista.
O espaço também abriga uma extensa alameda de serviços, sem nenhum custo, incluindo empréstimo diário de diversos artigos esportivos, como bolas e raquetes; oficina para reparos de equipamentos, como skate e bicicleta; e uma área para experimentação de tênis de corrida, em parceria com marcas parceiras da varejista.
O local também foi concebido para promover exposições imersivas itinerantes, com o objetivo de disseminar e promover a expressão e a cultura esportiva. Disponível para visitação até o fim do ano, a primeira delas faz um mergulho imersivo, interativo e sensitivo na história do esporte. A partir de 2024, a cada trimestre, uma nova mostra vai aportar mais conhecimento sobre esse universo.
O empreendimento faz parte do acordo de patrocínio anunciado pelo Grupo SBF, ecossistema do esporte do qual a Centauro é parte, em parceria com a Urbia, empresa responsável pela gestão do Ibirapuera. A Innova AATB é parceira da Centauro na comercialização da marca dentro do Parque Ibirapuera e também é a responsável pelo no evento de lançamento da Arena.
Além da arena, a varejista já investiu em melhorias estruturais em benefício ao parque, incluindo a instalação de nove estações para alongamento, oito para ginástica e a reforma da pista de cooper. A Centauro também foi a responsável pelo Reveza adidas, evento que reuniu aproximadamente 5 mil pessoas.
Até o final de 2026, serão mais de 4.000m² do parque sob responsabilidade e cuidados das marcas do Grupo SBF, que inclui também a presença da Nike no desenvolvimento e revitalização das quadras poliesportivas e de areia, bem como de espaços dedicados a modalidades como skate e futebol.