Pedro Martins Silva, CEO da IVC Brasil, foi escolhido como novo presidente da IFABCA Federação Internacional dos Institutos Verificadores de Circulação (IFABC, sigla em inglês) tem um novo presidente da diretoria executiva. Pedro Martins Silva, CEO do IVC Brasil, é o primeiro brasileiro a assumir o comando da entidade, sucedendo Jerry Wright, do IVC do Reino Unido. O board da organização global, que congrega os órgãos de auditoria de mídia em 40 países, terá dois anos de gestão com nove membros.

“Hoje, a auditoria de mídia possui papel fundamental e apresenta uma série de desafios, mas também abre muitas oportunidades, especialmente para os meios digitais. Podemos ajudar publishers a explorar novas oportunidades. Por outro lado, precisamos atender à demanda por dados e métricas que proporcionem definição precisa dos alvos, bem como formas de comparação de alcance e efetividade para aqueles que compram e avaliam a relevância da mídia”, ressalta o novo presidente do IFABC.

O IVC Brasil ganhou destaque nos últimos cinco anos por estar envolvido com ações pioneiras, como ser o primeiro órgão em todo o mundo a realizar auditoria do Google Analytics e a disponibilizar ranking web semanal.