A Federação Internacional dos Institutos Verificadores de Circulação (IFABC, sigla em inglês) tem um novo presidente da diretoria executiva. Pedro Martins Silva, CEO do IVC Brasil, é o primeiro brasileiro a assumir o comando da entidade, sucedendo Jerry Wright, do IVC do Reino Unido. O board da organização global, que congrega os órgãos de auditoria de mídia em 40 países, terá dois anos de gestão com nove membros.
“Hoje, a auditoria de mídia possui papel fundamental e apresenta uma série de desafios, mas também abre muitas oportunidades, especialmente para os meios digitais. Podemos ajudar publishers a explorar novas oportunidades. Por outro lado, precisamos atender à demanda por dados e métricas que proporcionem definição precisa dos alvos, bem como formas de comparação de alcance e efetividade para aqueles que compram e avaliam a relevância da mídia”, ressalta o novo presidente do IFABC.
O IVC Brasil ganhou destaque nos últimos cinco anos por estar envolvido com ações pioneiras, como ser o primeiro órgão em todo o mundo a realizar auditoria do Google Analytics e a disponibilizar ranking web semanal.