Daniel Morel, CEO Mundial da Wunderman, agência de marketing direto e internet, está no Brasil. Hoje (13), o executivo participa da apresentação dos resultados da Wunderman Brasil, presidida por Eduardo Bicudo. Além disso, terá encontros com clientes e visitas às agências de Internet brasileiras. Nos últimos dois anos, a Wunderman adquiriu algumas das mais importantes agências digitais em países onde a rede está presente: These Days (Bélgica), Aqua Online (África do Sul), Datacore (EUA) e a Blast Radius, uma das mais importantes do Canadá, adquirida no final do último mês. “Internet e marketing direto respondem por US$ 1.3 bilhões ou 23% da receita do Grupo WPP, no primeiro semestre de 2007. De acordo com Martin Sorrell, CEO da WPP, a meta é a chegar a um terço de todas as receitas”, diz Daniel. Eduardo Bicudo calcula que a Wunderman Brasil fechará 2007, pelo terceiro ano consecutivo, com um crescimento acima de 30%, sendo que 60% da receita total vem da área digital. O crescimento da unidade brasileira deve-se às conquistas de novos negócios e clientes como Ford, Smirnoff e RedMix, além da primeira conta internacional: Johnie Walker, na Espanha. Entre os principais clientes globais da Wunderman, estão Microsoft, Ford, HP eTelefonica.
publicidade