Durante todo este ano, a marca Cepêra Alimentos passará por uma reestruturação completa, antes de voltar, ano que vem, para a mídia, em campanha em torno da comemoração de seus 65 anos. A  A 100% design em movimento foi a responsável pela criação da nova logomarca e pelo desenvolvimento de sua nova identidade visual.

O trabalho incluiu a reformulação de 120 embalagens distribuídas em oito categorias de produtos (conservas, temperos, azeites, atomatados, molhos e condimentos, doces e Food Service).  Destes, 30 serão apresentados hoje dia 9 de maio ( segunda-feira) na APAS com a nova identidade.

“Fizemos uma releitura da logomarca antiga sem perder os conceitos de tradição e solidez inerentes à marca, e acrescentamos o ano de fundação da empresa para reforçar ainda mais estes conceitos”, conta Patricia Oliveira, Diretora de Criação da 100% design em movimento. 

A nova Identidade visual valoriza e reflete a saudabilidade e o bem estar, de acordo com o novo posicionamento Cepêra baseado no tripé: frescor, sabor e naturalidade.

“Para tanto, inserimos como pano de fundo da marca uma ilustração que remete ao ambiente rural, de onde vem a matéria prima. A idéia é transmitir o conceito “Do campo para a mesa” garantindo uma relação com  produtos frescos e muito bem escolhidos.

“A agência desenvolveu, ainda, a nova identidade da submarca Mamma D’ oro, que ganhou uma personagem e uma tipografia manuscrita, que remete à assinatura e ao aval da personagem.

Atualmente, além de abastecer as gôndolas dos principais supermercados e atacadistas do Brasil, a Cepêra também distribui produtos nos Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Uruguai, Cabo Verde, Luxemburgo, Japão, Alemanha, Inglaterra e Angola.

“O investimento nas mudanças e melhoria na distribuição foi R$ de 1,2 milhões para o ano de 2011. A expectativa é que, depois dessas mudanças, o crescimento das vendas seja de 25% até o fim de 2011, diz Décio da Costa Filho, diretor da Cepêra Alimentos.