Em uma ação de product placement, assinada pela Rino, os produtos da Ceratti passam a ser expostos em um ponto de venda diferenciado. A marca estará na padaria central da família De Angeli, o núcleo italiano da novela “Sol Nascente”, exibida no horário das 18h pela Globo. O personagem de Marcello Novaes, Vittorio, responsável pelo comércio na trama, passa a ser o embaixador da marca e estará em ações no PDV e nos materiais de divulgação da empresa.
A marca também estará com ações especiais no portal GShow, com vídeos interativos de receitas, sempre com afinidade com os personagens da novela. “Trata-se de um projeto multiplataforma. Hoje, o que a maioria das marcas de embutidos do país quer é associar sua linha de produtos com a origem italiana, já que o país é mundialmente conhecido pela alta qualidade dos produtos. A Ceratti tem isso no DNA e em sua cultura de criar e produzir seus produtos, desde que o italiano Giovanni Ceratti fundou há 84 anos essa companhia, com o sonho de fazer frios como se fazia na Itália. Identificamos muita sinergia para contar essa história na novela e queremos valorizar ainda mais a nossa preocupação com uma entrega premium”, conta Valéria Favaretto, gerente de marketing da Ceratti.
A Ceratti aproveita o momento para lançar a nova identidade visual. A coroa, que antes tinha três pontas, agora tem cinco, que representam os valores da marca: qualidade, tradição, origem italiana, respeito e especialistas em salumeria italiana. Com traços mais leve, o novo logo ganha formas mais arredondadas nas fitas verde e vermelha que protegem o nome Ceratti.
As embalagens serão relançadas e o primeiro produto a ganhar nova “roupa” é a tradicional mortadela Bologna. Até o final de 2017, toda a linha estará renovada.