Há 5 anos no Brasil, marca busca democratizar o conhecimento dermatológico

A CeraVe desembarcou no Brasil em 2018, sendo uma presença relativamente recente no mercado. No entanto, apesar de pouco tempo de atuação no país, sua trajetória é marcada por bons resultados, como a conquista fiéis clientes. A aceitação foi tão positiva que a CeraVe rapidamente se estabeleceu como uma das principais escolhas no segmento de cuidados com a pele, tornando-se uma marca de hidratação recomendada por dermatologistas.

Em entrevista ao propmark, Felipe Boccolini, gerente de marca CeraVe, conta que por ser uma marca medicalizada, a principal estratégia da marca sempre é através do dermatologista, ou seja, o dermatologista está no centro negócio. "Entendendo as vantagens de CeraVe, entendendo os princípios ativos, as tecnologias, enfim, todo o benefício aos seus pacientes. Obviamente, a gente utiliza também outros meios de comunicação mais massivos, também para que as nossas mensagens médicas e de marca cheguem aos consumidores de todo o Brasil. Assim, levamos mais acessibilidade dos consumidores à dermatologia", explicou Boccolini.

Felipe Boccolini, gerente de marca CeraVe (Foto: Divulgação)

O poder dos dermatologistas para a marca

No papel de fornecerem uma abordagem científica, embasada para o desenvolvimento dos produtos CeraVe e também sendo um canal de vendas, os dermatologistas são profissionais valorizados pela marca. "CeraVe não é apenas uma marca prescrita por dermatologistas, aprovada por dermatologistas, ela é uma marca feita com eles", destacou o gerente de marca.

O mais importante é: o respaldo e a recomendação desses profissionais conferem credibilidade à marca, aumentando a confiança do consumidor e gerando uma reputação positiva no mercado.

Para além disso, a proximidade com dermatologistas também permite que CeraVe receba feedback contínuo e ajustem seus produtos de acordo com as mudanças nas tendências e necessidades do mercado. Em resumo, essa colaboração sempre será essencial para a construção da marca.

Presença nas redes sociais

Para além dessa troca contínua com dermatologistas, Felipe Boccolini disse que os influenciadores e creators são apostas da CeraVe. "Eu acredito que o influenciador para a gente é bastante importante, na medida que ele ajuda a conectar a ciência do dermatologista ao uso do produto, então é um jeito chave da gente falar de produto".

Nas redes sociais, CeraVe coloca em destaque os profissionais e também em creators, sempre com tom leve. "O que realmente diferencia a CeraVe é a maneira ousada e irreverente de como a marca trabalha e traz o médico para o centro de suas estratégias de comunicação. Ao adotar uma abordagem divertida, simples e inovadora, eles quebram barreiras e desmistificam o universo da dermatologia, tornando-o acessível e atraente para o público brasileiro", declarou Boccolini.

Querendo democratizar informações dermatológicas, no último mês CeraVe apostou na "Casa CeraVe", que tinha como objetivo ser um momento de multiplicação das mensagens que a marca quer que cheguem aos consumidores finais.

"A 'Casa CeraVe' foi um evento imersivo que a gente fez pela primeira vez no Brasil e, arrisco dizer também que no mundo nunca tivemos nada parecido de CeraVe. Ali a gente pôde, durante uma semana, convidar diversos pontos de contato, então diversos stakeholders e agentes multiplicadores de CeraVe. Também tivemos um dia específico para palestras, talks mais dinâmicos e didáticos sobre a barreira da pele", contou Boccolini.

"Gosto de lembrar que CeraVe não é uma marca de hidratação, não é uma marca também de limpeza, é uma marca de barreira da pele saudável. Então tudo que tiver relação com esse nosso propósito, CeraVe vai estar presente", finalizou o gerente de marca CeraVe.