Entre 8 de março a 16 de maio, mais de nove mil fãs do estilo de jogo Battle Royale se enfrentarão em uma disputa de sobrevivência, valendo R$ 30 mil reais, e 12 bolsas de estudo, além de sorteios de smartphones para audiência durante a final. É o que estará em disputa na Copa Unopar, competição que está sendo organizada pela primeira vez pela Unopar, universidade do Paraná que pertence à Kroton, empresa B2C de ensino superior da holding Cogna.
A Copa Unopar terá como embaixador o carioca Cerol, estrela dos eSports que surgiu da periferia do Rio de Janeiro e é considerado um dos maiores streamers de games do país. A competição ocorrerá de forma 100% online e está alinhada com a campanha da universidade em 2021, #PRAVOCÊVIRAROJOGO, estrelada pela apresentadora e jornalista Fernanda Gentil, que também fará ativações sobre a Copa Unopar.
Na campanha para promover o torneio nas mídias sociais, Cerol convidará jovens a partir dos 14 anos que tiverem interesse em mostrar todas as suas habilidades em esportes eletrônicos no gênero Battle Royale. Durante todas essas etapas para apoiar os participantes no processo de inscrição, o embaixador da Copa Unopar trará em seus canais no Twitter e Instagram todos os detalhes da competição por meio de vídeos e stories.
Para o VP de Crescimento da Kroton, Leonardo Queiroz, a ação aproxima a marca de um público e cenário que ganha cada vez mais força. “Queremos nos relacionar com a comunidade gamer, pois nos identificamos historicamente com o ambiente digital. A Unopar é pioneira em EAD no Brasil e tem uma forte atuação no ambiente online”, diz Queiroz.
Queiroz ainda reforça a conexão entre o universo gamer e o Academia Tech, pool de cursos em tecnologia recém-lançado pela Kroton para apoiar a formação de profissionais de tecnologia. “Recentemente lançamos nossas opções de cursos em TI para nossas marcas, entre elas a Unopar, e oferecemos cursos que estão relacionados ao desenvolvimento de jogos”, reforça o executivo.
A Copa Unopar dá continuidade à campanha “Vire o jogo com a Unopar”, lançada em 2021 e assinada pela Ogilvy Brasil. O filme estrelado pela jornalista e apresentadora Fernanda Gentil reforça o posicionamento da instituição de ensino em ser parceira dos estudantes no jogo da vida. Com estratégia de mídia desenvolvida pela Jüssi, a campanha estará nas plataformas digitais como Google, Facebook e Instagram, mas também será inserida no canal do Cerol para falar com esses usuários no momento em que estão consumindo conteúdo de games.”