
A agência Uncommon resolveu utilizar a metalinguagem para a nova campanha da cerveja BrewDog Punk IPA.
Ao contrário de René Magritte, que disse em sua famosa pintura “Traição das Imagens” a frase “Ceci n’est pas une pipe” (“Isto não é um cachimbo”), as peças desenvolvidas pelos criativos deixam claro o caráter publicitário das imagens.

Além das peças out of home, a marca veiculou um comercial no intervalo do último episódio de Game of Thrones tão simples quanto. “A revolução da cerveja artesanal só se consolidará se convencermos o mundo a abandonar o mainstream e adotar a alternativa. Nós não queremos viver em um mundo dominado pela cerveja ruim mais do que você quer viver em um com publicidade manca”, diz a empresa que também afirma: são os anúncios mais honestos que você verá hoje.

Com o bom espírito punk (nome da própria cerveja), a marca explica que o intervalo de shows como Game of Thrones e Superbowl são recheados de propagandas milionárias. O objetivo é ironizar as superproduções da publicidade e fazer o público se atentar ao novo.
Veja o comercial:
https://youtube.com/watch?v=_9OZMXsw5tI