A cidade de São Paulo recebeu duas obras feitas com uma tinta fotossensível, visível apenas à luz do sol com a ação Solar Sports, criada pela cerveja Corona Cero Sunbrew, lançada recentemente pela Ambev.

Assinado pela Soko, a ação tem como objetivo refletir sobre a importância do sol para o bem-estar e saúde da população, além de servir como convite a todos para aproveitarem a luz do dia.

0:00
/

“Como uma cerveja que nasceu na praia e feita da natureza, Corona provoca no público a reflexão sobre o poder transformador do sol, fazendo com que as pessoas percebam mais o pôr do sol e se conectem a momentos de relaxamento em meio ao caos urbano”, explicou o head de marketing de Corona no Brasil, Rodolfo Carvalho.

Os desenhos criados pelos artistas plásticos Marcella Riani e Rafael Uzai estiveram visíveis, durante o dia, para quem estava de passagem pela Av. Faria Lima e pelo Beco do Batman, ponto turístico da Vila Madalena.

O responsável por unir a dupla de artistas neste projeto da marca de cerveja da Ambev foi Luan Cardoso, curador de Solar Spots, que já assinou outras iniciativas grafiteiras em São Paulo e fora do Brasil, além de ser idealizador do NaLata Festival, evento responsável por espalhar a expressão do grafite por diferentes locais da cidade.

“O trabalho de curadoria para uma marca é sempre um desafio. Corona é uma marca que tem uma atuação e presença fortes no ambiente da praia e tanto a Marcella Riani quanto o Rafael Uzai trazem referências desse ambiente nos traços, nas cores. Tudo fez muito sentido, sinal de que, para este público, a marca é um grande sucesso”, o curador comenta.