As agências J. Walter Thompson, Ogilvy, Grey e Artplan foram convidadas pela Cervejaria Heineken para participar de um processo seletivo para contratação de agência de publicidade para a marca Devassa, que integra o seu portfólio de produtos. Para a marca Schin a cervejaria convidou a Ogilvy, FCB Brasil, Grey e J. Walter Thompson. 

Os negócios estavam na Leo Burnett Tailor Made desde 2011. A agência, porém, permanece com o atendimento às marcas Schin e Devassa até o final de 2018. A Leo Burnett Tailor Made já foi comunicada pelo anunciante sobre a não renovação do compromisso.

As reuniões das agências com a cervejaria estão na sua fase inicial. As verbas não foram informadas, mas no caso de Devassa podem chegar aos R$ 25 milhões, segundo fontes com acesso ao assunto.

A Devassa é uma linha que tem sua distribuição concentrada nas regiões Norte e Nordeste, onde os custos de veiculação de mídia são menores. No caso de Schin o orçamento anual pode chegar a R$ 50 milhões.