*Marina Oliveira, de Las Vegas (NV)
A Consumer Electronics Show (CES) 2020 acontece em Las Vegas entre 7 e 10 de janeiro e vai reunir as principais empresas do setor de tecnologia para apresentar ao mercado as tendências para o ano. O evento é uma realização da Consumer Technology Association (CTA).
Segundo a organização da feira, 61% de todas as marcas globais que constam na Revista Fortune participarão do evento, que receberá mais de 170 mil participantes, 4.500 expositores e mais de 1.100 líderes do setor.
O PROPMARK está em Las Vegas e vai acompanhar os principais anúncios e debates. Em 2020, a CTA pretende reforçar o conceito de que todas as companhias, independentemente do setor de atuação, são de tecnologia.
“As empresas de todos os principais setores estão usando a tecnologia para transformar seus negócios e a CES 2020 será o palco global para as mais recentes inovações em todos os setores”, diz Karen Chupka, vice-presidente da CES. “O programa representará todas as facetas dos negócios globais em que os participantes podem esperar o inesperado”, adianta.
Tendências
Nesta edição da CES, estão previstos os lançamentos de telefones com tecnologia 5G, TVs Ultra-HD transparentes, além de novos modelos de drones pensados para carregar seres humanos e diferentes iniciativas para mobilidade urbana e smart cities.
Carregadores acoplados aos sistemas inteligentes das casas, fôrmas de marmita que se auto aquecem e cachorros-robôs são alguns dos itens, que também terão espaço no evento.
A Samsung é uma das gigantes que marcará presença na CES 2020. Além do tradicional estande onde exibirá seus produtos, Hyun-Suk Kim, presidente e CEO da divisão de Consumer Electronics da empresa ministrará uma das principais palestras do evento.
“Esperamos ansiosamente a palestra de Kim sobre o futuro da Samsung e a visão da empresa sobre o estilo de vida do consumidor no futuro. A tecnologia afeta e melhora todas as facetas de nossas vidas, a conexão entre nós, nossa casa, trabalho, cidades e meio ambiente”, defende Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA.
A empresa anunciou recentemente uma nova edição do seu refrigerador Family Hub, com novos recursos inteligentes que automatizam o planejamento de refeições e outras tarefas do dia a dia. A Family Hub de 2020 permitirá que as famílias tenham mais controle sobre os dispositivos conectados em sua casa inteligente.
Pela primeira vez, a Delta Airlines terá um espaço na feira, que passa a discutir temas como transporte e turismo. Outros assuntos que estarão no radar da CES 2020 são: análise de dados e privacidade, saúde digital, a corrida global pelo 5G e a efetivação da inteligência artificial.
Atrações
Além da exposição das marcas, outras atrações estão previstas durante o CES. Linda Yaccarino, presidente de publicidade e parcerias da NBCUniversal, vai liderar um painel de discussão que examinará o Futuro do Entretenimento por meio das lentes de conteúdo, tecnologia e parcerias com convidados especiais, incluindo Terry Crews, Ester Dean, Mandy Moore e Natalie Morales.
YouTube, Twitter, Instagram, Snapchat e Facebook também se reunirão para discutir a comunicação pessoal e os impactos no marketing dentro dessas redes.
Andrew Solmssen, presidente da Wunderman Thompson California, mediará um bate papo entre diferentes executivos globais sobre como as marcas estão implementando estratégias para toda a mídia, integrando conteúdo social, influenciadores e conceitos de publicidade.
Além disso, o elenco do reality Shark Tank, programa com tema de negócios, vai procurar durante a feira e-empreendedores com os melhores negócios e produtos. As pessoas terão a possibilidade de apresentar suas ideias para os tubarões durante o evento.