*Marina Oliveira, de Las Vegas (NV)

A Consumer Electronics Show (CES) 2020 acontece em Las Vegas entre 7 e 10 de janeiro e vai reunir as principais empresas do setor de tecnologia para apresentar ao mercado as tendências para o ano. O evento é uma realização da Consumer Technology Association (CTA).

Samsung lança diferentes produtos, incluindo a TV 8K QLED, no CES 2019 (Divulgação/CES)

Segundo a organização da feira, 61% de todas as marcas globais que constam na Revista Fortune participarão do evento, que receberá mais de 170 mil participantes, 4.500 expositores e mais de 1.100 líderes do setor.

O PROPMARK está em Las Vegas e vai acompanhar os principais anúncios e debates. Em 2020, a CTA pretende reforçar o conceito de que todas as companhias, independentemente do setor de atuação, são de tecnologia.

“As empresas de todos os principais setores estão usando a tecnologia para transformar seus negócios e a CES 2020 será o palco global para as mais recentes inovações em todos os setores”, diz Karen Chupka, vice-presidente da CES. “O programa representará todas as facetas dos negócios globais em que os participantes podem esperar o inesperado”, adianta.

Tendências

Nesta edição da CES, estão previstos os lançamentos de telefones com tecnologia 5G, TVs Ultra-HD transparentes, além de novos modelos de drones pensados para carregar seres humanos e diferentes iniciativas para mobilidade urbana e smart cities.

Carregadores acoplados aos sistemas inteligentes das casas, fôrmas de marmita que se auto aquecem e cachorros-robôs são alguns dos itens, que também terão espaço no evento.   

A Samsung é uma das gigantes que marcará presença na CES 2020. Além do tradicional estande onde exibirá seus produtos, Hyun-Suk Kim, presidente e CEO da divisão de Consumer Electronics da empresa ministrará uma das principais palestras do evento.

“Esperamos ansiosamente a palestra de Kim sobre o futuro da Samsung e a visão da empresa sobre o estilo de vida do consumidor no futuro. A tecnologia afeta e melhora todas as facetas de nossas vidas, a conexão entre nós, nossa casa, trabalho, cidades e meio ambiente”, defende Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA.

A empresa anunciou recentemente uma nova edição do seu refrigerador Family Hub, com novos recursos inteligentes que automatizam o planejamento de refeições e outras tarefas do dia a dia. A Family Hub de 2020 permitirá que as famílias tenham mais controle sobre os dispositivos conectados em sua casa inteligente.

Pela primeira vez, a Delta Airlines terá um espaço na feira, que passa a discutir temas como transporte e turismo. Outros assuntos que estarão no radar da CES 2020 são: análise de dados e privacidade, saúde digital, a corrida global pelo 5G e a efetivação da inteligência artificial.

Atrações

Linda Yaccarino, presidente de publicidade e parcerias da NBCUniversal (Reprodução LinkedIn)

Além da exposição das marcas, outras atrações estão previstas durante o CES. Linda Yaccarino, presidente de publicidade e parcerias da NBCUniversal, vai liderar um painel de discussão que examinará o Futuro do Entretenimento por meio das lentes de conteúdo, tecnologia e parcerias com convidados especiais, incluindo Terry Crews, Ester Dean, Mandy Moore e Natalie Morales.

YouTube, Twitter, Instagram, Snapchat e Facebook também se reunirão para discutir a comunicação pessoal e os impactos no marketing dentro dessas redes.   

Andrew Solmssen, presidente da Wunderman Thompson California (Reprodução LinkedIn)

Andrew Solmssen, presidente da Wunderman Thompson California, mediará um bate papo entre diferentes executivos globais sobre como as marcas estão implementando estratégias para toda a mídia, integrando conteúdo social, influenciadores e conceitos de publicidade.

Além disso, o elenco do reality Shark Tank, programa com tema de negócios, vai procurar durante a feira e-empreendedores com os melhores negócios e produtos. As pessoas terão a possibilidade de apresentar suas ideias para os tubarões durante o evento.