O terceiro dia do Lions Live teve entre seus destaques o conteúdo “Saatchi & Saatchi’s Kate Stanners – The Unplanned Plan Com a Covid-19”.
No painel, Kate Stanners, presidente e diretora de criação global da Saatchi & Saatchi, refletiu sobre sua carreira e o atual momento.
Segundo ela, ter vivido a vida toda sem muitos planos pode tê-la ajudado “a lidar com o ano de 2020, quando todos os planos foram pela janela”.
Ela lembrou como entrou na publicidade quase por acaso quando pensava em cursar outras, mas foi descobrindo o poder de boas ideias. “Quando não aceitam suas ideias, talvez com boas razões, isso faz seu trabalho melhor. Você precisa aprender com isso e ser persistente. E se você quer fazer acontecer tem que continuar tentando”, diz.
Ela conta que foi aprendendo a fazer as coisas enquanto fazia, e que sempre foi muito apaixonada pelo trabalho. “Eu não pensava em mais nada. Eu queria fazer acontecer. Aos poucos fui vendo como a cultura era importante para que todos fizessem também e vi essa transição de ajudar outras pessoas fazerem. Criar cultura foi fundamental para todo o trabalho que fizemos”, lembra.
Outro conselho que ela disse ter aprendido é a importância de ser autêntico e viver o momento. “Sempre pensei que grandes agências não eram para mim, então ninguém ficou mais surpreso do que eu com o convite e o aceite para ser CCO em uma das maiores agências do mundo. Me pediram para trazer um pouco da minha experiência em estruturas menores e tornar a agência menos tradicional. Meu instinto era não teorizar, mas só poderia fazer como sempre fiz: ir fazendo. Não seria pensando como, mas fazendo, só mudaríamos se mudássemos o trabalho e isso influenciaria o comportamento interno”, disse.
Entre os cases ela destacou o Old Lions, The T-Mobile Welcome Back e o Sea Hero Quest. “Nos deu novas formas de trabalhar. Trabalhar de formas diferentes nos levou a fazermos as coisas diferente.”
Em sua visão, foram as soft skills que ela foi desenvolvendo e acumulando ao longo da carreira que a levaram a chegar aqui. “Como encorajar colaboração e se inspirar fazendo, realizando, o que sempre foi meu mantra”, comentou.
A segunda edição online do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade termina na sexta (23). PROPMARK separou algumas das apresentações essenciais que ocorrerão durante o evento 100% gratuito.