A agência anunciou uma importante mudança em seu posicionamento. A partir de agora, ela vai atuar por meio da marca Sucellos e terá como objetivo macro o mercado de venture capital nacional e internacional.
“Ao longo desse período à frente da Chebante, pude notar a curva de aprendizado na evolução de organizações e suas marcas, nos mais diversos setores, no Brasil e no exterior. No entanto, é muito mais estratégico e prático trabalhar ao lado das melhores pessoas, suas marcas e o capital para levar estas trajetórias o mais longe possível. Neste sentido a criação de um método de trabalho para tornar o processo de investimento, seja por meio de M&A ou de aporte de algum fundo um legado forte e perene, gerando inteligência e riqueza para o país, fazia todo sentido no momento. Daí surgiu a Sucellos”, explica João Gabriel Chebante, CEO e fundador.
A empresa atua em toda a cadeia que envolve o processo de investimento em ativos, passando por Interesse estratégico, preparação e prospecção, aderência e sincronização, avaliação (diligência), negociação, fechamento e integração. A Sucellos vai ajudar no mapeamento do mercado atrás dos potenciais ativos, avaliação sob a perspectiva mercadológica, auxílio no processo de mensuração de ativos intangíveis ao negócio (marca, clientela, projeção de crescimento, inovação, acesso a mercados), entre outros aspectos.
“Integrar inteligência de mercado ao processo de compra e venda de empresas, bem como ao aporte para investimento não é uma sugestão, mas uma necessidade para tornar a operação mais assertiva a todos os envolvidos”, finaliza Chebante.