A Cheil criou uma série de ações para divulgar o novo Samsung Galaxy Note 10.1. A estratégia, baseada no conceito “Fazer tudo de um jeito novo”, foi desenvolvida especialmente para as revistas Rolling Stone, IstoÉ Dinheiro, Exame, Marie Claire e Época Negócios.
A novidade, no caso da Rolling Stones, é que o leitor poderá fazer a capa da revista usando o próprio tablet. Na edição de novembro, os assinantes receberão em casa a publicação com uma capa totalmente em branco, junto a uma mensagem convidando o leitor a criar a capa da próxima edição. Para isso, ele deverá acessar o hotsite da ação e criar seu design usando o Samsung Galaxy Note 10.1. A melhor capa será escolhida por meio de um concurso cultural no qual o vencedor ganhará um Note 10.1 e aparecerá na revista.
Em outra ação, criada para os assinantes da revista Marie Claire, uma sobrecapa traz a ilustração de como seria a capa verdadeira daquela edição. Na sequência, o leitor vê a imagem desse projeto dentro de um Samsung Galaxy Note 10.1 e, ao lado, a capa verdadeira. Nas revistas Exame e IstoÉ Dinheiro foi veiculado um encarte onde é possível ver, de forma interativa, como nossa vida pode mudar usando o novo tablet.
Ficha técnica:
Direção de criação: Augusto Moya
Criação: Augusto Moya, Mauricio Machado, Fernando Drudi, Marcio Bittencourt, Marcelo Maciel, José Borba, João Gragnani, Alex Matsumoto, Marcelo Ferreira, Mario Amadei, Aila Ferreira, Raphael Oliveira, Eduardo Cordeiro e Mariana Seppe
Atendimento: Fernando Silva, Marcus Nakata e Marcelle Fuoco
Produção: Marcos Tsuda
ArtBuyer: Tina Araújo, Fabíola Camilo e Marina Galdino
Finalização: Marcos Tsuda e Douglas Martins
Mídia: Alessandre Siano, Ronaldo Silveira, Michely Dambrosi e Bárbara Moraes
Planejamento: Susana Coerver e Felipe Rodriguez
Fotografia: Rodrigo Ribeiro
Ilustração: Liquid 3D e Möve
Tratamento de imagem: Liquid 3D
Aprovação pelo cliente: Paula Costa, Juliana Roschel e Mariana Mentoni