A Cheil Worldwide anunciou a compra da iris em um acordo global que envolve a totalidade da agência. A parceria manterá as duas marcas separadas, mas integrará as soluções em criatividade, estratégia, varejo, analytics e CRM, entre outros.
O próprio modelo de holding deve ser revisto pelas duas companhias. A Cheil ficará como âncora para o crescimento e jornada da iris. “Nossa intenção foi achar o parceiro certo que pudesse nos acompanhar em nossa determinação para crescer. Vimos como a iris cresceu globalmente e estamos encantados com a oportunidade de trabalhar com a marca deles. Sua presença no grupo nos dará muito valor e agilidade”, disse Daiki Lim, presidente e CEO da Cheil Worldwide. “Juntos, vamos prover serviços a um nível diferente, aliando as nossas ofertas e capabilidades”.
“Estamos para entrar em um capítulo fantástico na história da iris. Essa parceria não mudará quem somos como rede de criatividade e inovação, mas irá estender as nossas habilidades e beneficiar a nós e aos nossos clientes”, disse Ian Milner, joint chief executive na iris. A agência foi fundada há 16 anos e tinha 17 escritórios e mil colaboradores globalmente. Já a Cheil conta com 5 mil funcionários em 48 sucursais.