A Chevrolet estreia no próximo dia 14 nova campanha publicitária para mostrar ao público um dos primeiros lançamentos do ano da montadora no Brasil, o modelo Vectra GT Remix (que também será vendido na versão GT-X), que concorre no segmento dos hatches médios. O plano de mídia da campanha com criação da McCann Erickson não inclui TV e está focada na internet, rádio e revistas, com integração das mídias. O novo diretor de marketing da GM no Brasil, o chileno Gustavo Colossi, afirmou que a estratégia tem objetivo de buscar mais eficiência na comunicação e atingir o público-alvo do carro, jovens entre 25 e 39 anos, que “passam mais tempo na internet do que assistindo à TV”.

Quando questionado sobre recente pesquisa da ARF (Advertising Research Foundation) que mostrou a eficiência cada vez maior do comercial de TV e se há uma tendência de realocação de verbas por causa da crise econômica global, o executivo confirmou que, em alguns casos, há sim uma realocação de mídias e que a montadora desenvolverá campanhas mais focadas nos consumidores. Colossi disse que a Chevrolet vai manter os investimentos em marketing e publicidade e que a expectativa das vendas é repetir os resultados de 2008. “As perspectivas são mais positivas do que dois meses atrás. O objetivo é repetir os bons resultados do ano anterior e manter os investimentos no Brasil”, disse Colossi, que assumiu a diretoria de marketing da GM no Brasil há quatro meses.

A nova campanha criada pela McCann para mostrar o design mais moderno e funcional do novo Vectra GT Remix, que é considerado pela montadora um carro contemporâneo, que atende ao perfil do exigente consumidor jovem dos dias de hoje, faz a integração entre revista e online. O anúncio de revista traz um volante que, ao ser recortado, e colocado em frente à tela do computador  permite que a pessoa faça um test drive virtual 3D no hotsite do novo Vectra, ao som dos remixes criados pelos DJs Mau Mau, Propulse e The Twelves da música “Take on Me”.

A McCann criou um vídeo de adrenalina, que estará disponível no hotsite e deve ir para o YouTube, mostrando o test drive do Vectra GT Remix feito pelos  DJs, utilizando ingredientes como música, adrenalina e alta velocidade. O plano de mídia para revistas ainda não está fechado, mas por enquanto inclui Veja e revistas nacionais de grande circulação. Segundo a Chevrolet, as revistas mensais de março virão acompanhadas por um encarte especial com um CD com versões de “Take On Me” criadas para a campanha do novo Vectra.

GM no Brasil 
Segundo Gustavo Colossi, o Brasil é o terceiro maior mercado para a GM (controladora da Chevrolet e de outras marcas como Cadillac, Pontiac e Saturn) no mundo, atrás somente dos Estados Unidos e China. Já para Chevrolet, maior marca da montadora, o Brasil é o segundo maior mercado em vendas, perdendo apenas para os EUA. “Os investimentos vão continuar no Brasil, que tem uma das melhores posições em vendas no mundo”, reforçou Colossi. 

Kelly Dores