Assinado pela Commonwealth//WMcCann, o novo momento da marca conta com identidade repaginada e novas cores
A Chevrolet iniciou a contagem para a sua celebração de 100 anos no Brasil apresentando o seu novo posicionamento de comunicação, "Juntos na direção", que chega para substituir o "Encontre novos caminhos".
O filme assinado pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann responsável pelo atendimento exclusivo à Chevrolet, conta com identidade sonora em ritmo eletrônico cocriada com Tropkillaz. Já a narração da campanha ficou por conta de Marcos Mion.
A campanha de lançamento do novo posicionamento aconteceu no intervalo comercial do 'Fantástico', na Globo, no último domingo (14).
“Este novo capítulo no legado da Chevrolet representa uma resposta dinâmica às transformações em curso na indústria automotiva e às mudanças no perfil dos consumidores. Trabalhamos em diversas pesquisas globalmente para construir a nova assinatura que apresenta como a marca se compromete em cumprir sua visão de ser pioneira nas inovações que movem e conectam as pessoas para o que importa”, afirmou Chris Rego, diretora-executiva de marketing da GM da América do Sul.
Mais do que o lançamento da nova assinatura de comunicação, a identidade de Chevrolet também terá mudanças. A marca passa a usar a tradicional gravata de maneira minimalista, prioritariamente com a aplicação em outline. Além disso, cores mais vivas também serão adotadas e uma nova fonte.
“Repaginar e reposicionar a marca Chevrolet, que em breve completa 100 anos, foi uma grande oportunidade para o time, tanto no Brasil como na esfera global. Nosso objetivo foi torná-la ainda mais humana, mais viva, mais jovem, tangibilizando na sua comunicação mais cor, mais pessoas e mais vida real. Essa construção se deu a partir de um alinhamento global que trouxe ainda mais criatividade e espontaneidade para uma marca tão emblemática”, explicou Eduardo Cabral, diretor-geral do núcleo de General Motors na Commonwealth//WMcCann.
A mudança acontecerá de forma gradual, com a nova assinatura e identidade visual começando a ser utilizadas em todas as campanhas de comunicação da marca.
Ao longo de 2024, as novas aplicações começam a ser implementadas nos diversos canais com o cliente, como o site Chevrolet e um novo projeto para concessionárias também está previsto.