Além de estampar uma das provas da casa, a marca também presentou o líder da semana com a Nova Chevrolet Montada

A Chevrolet fez sua estreia no Big Brother Brasil 2023 na noite da última quinta-feira (26/01). A marca, que é a nova patrocinadora do programa, foi destaque na Prova do Líder e responsável pelo retorno de Fred Nicácio para a casa.

A prova em dupla presenteou um dos participantes não só com o poder máximo do reality, mas também com a Nova Chevrolet Montada.

O objetivo da dinâmica, idealizada pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann para atendimento da Chevrolet em parceria com a Globo, era obter e organizar as peças que representavam cargas que podem ser acomodadas dentro das divisórias Multi-Board da Nova Montana, de acordo com o gabarito da prova em menor tempo.

A prova foi vencida por Amanda e Antonio "Cara de Sapato". Depois, cada um deles teve de escolher uma chave para tentar ligar o carro, que ficou com o Cara de Sapato e levou nova Chevrolet Montana, além da liderança. Amanda ficou com a imunidade.

Durante o programa, a Chevrolet colocou o seu novo embaixador, Marcos Mion, no reality, que deu um recado aos brothers do início do desafio, além de fazer cobertura em tempo real em suas redes sociais. Ao longo da prova, a marca contou com a divulgação dos influenciadores Diogo Defante, a ex-BBB Camilla de Lucas e perfis da Banca Digital.

Como parte da estratégia da marca criada pela Coomonwealth//WMcCann, as redes sociais foram tomadas pelo conceito “Menos pera, mais Bora” junto de páginas Saquinho de Lixo, Greengo Dictionary, Márcia Sensitiva e o ex-BBB Arthur Picoli, que brincou que estava em um relacionamento com a Montana.

Nas redes
A Chevrolet entrou para os Trend Topics do Twitter em quatro assuntos diferentes: (Montana, Chevrolet, Marcos MION e #TeamChevrolet).

No Twitter foram 25K de menções para Montana, mais de 3 mil menções para Chevrolet e mais de 4K menções para a promoção #TeamChevrolet, resultando em mais de 30 mil cadastros. A Chevrolet foi a segunda marca mais mencionada nas últimas 24h entre os patrocinadores do programa.

Fiat
A noite também ficou marcada por uma ação da Fiat, ex-patrocinadora do BBB, que deu um carro de presente a um seguidor, que escreveu: 'Que estranho não ser uma prova valendo um Fiat Toro'.

Em parceria com a LBTM, a marca respondeu dizendo que iria dar o carro para o seguidor. Consequentemente, a Fiat se tornou o assunto nas redes, o que fez com que outros perfis entrassem também na brincadeira.