Em busca da expansão de suas operações, a Chevrolet trouxe ao Brasil seu novo posicionamento global de marca, “Find New Roads“. A plataforma foi desenvolvida internaconalmente pela Commonwealth, agência criada pela rede McCann para atender exclusivamente o cliente.
É a primeira vez que a Chevrolet, presente em mais de 140 países, alinha seu posicionamento de forma global. A iniciativa faz parte do plano de se tornar uma das dez maiores marcas do mundo.
De acordo com Jaime Ardila, presidente da General Motors América do Sul e GM do Brasil, a marca escolheu o momento certo para lançar o posicionamento global no mercado nacional, uma vez que lançou dez modelos em 20 meses. Em 2012, foram 650 mil veículos da Chevrolet vendidos no Brasil, o que representa 15% do volume comercializado em todo o mundo.
Santiago Chamorro, diretor de vendas, serviços e marketing da GM do Brasil, afirma que o foco é da plataforma é mostrar aos consumidores uma nova Chevrolet, que investe em novas tecnologias, design e com veículo que tenham uma excelente relação de custo-benefício.
Somente no primeiro trimestre deste ano, a marca vendeu 1,18 milhão de veículos no mundo todo. Está previsto o lançamento de 25 modelos neste ano, iniciativa que também faz parte da estratégia de crescimento global.