A campanha foi desenvolvida pela House Chilli Beans em parceria com o casal de artistas Kevin Saltarelli e Carlos Sales, do SAL2 Studio
A Chilli Beans lançou a sua nova campanha institucional, focada em inteligência artificial chamada "Se não existe, a gente inventa". A comunicação foi anunciada durante a SuperDose, evento da marca que aconteceu durante o Chilli Mob Cruise de 2023.
A campanha foi desenvolvida em parceria com o casal de artistas Kevin Saltarelli e Carlos Sales, do SAL2 Studio, que resultou em imagens hiper-realistas que retratam a brasilidade, com temas como floresta, sertão, praia e o urbano.
“Para esta campanha, nossa ideia foi retratar alguns cantos do Brasil em um modelo de cocriação com a IA e para chegarmos nas 6 cenas finais geramos mais de 10 mil imagens. Neste processo ficamos fascinados em entender um pouco de como a plataforma 'pensa', e em respeito à essa inteligência achamos interessante, ao invés de corrigir, preservar algumas anomalias no processo de geração das imagens. O curioso é que as pessoas levam um tempo para descobrir essas anomalias, quando descobrem. E para complementar, o texto da locução do filme também foi gerado por Chat GPT”, acrescentou José Caporrino, CCO da Chilli Beans.
A House Chilli Beans participou de toda a parte criativa da campanha, assegurando que o estilo e a identidade da marca estivessem presentes nas imagens. A partir do dia 15 de abril, a campanha começa no digital e segue para os pontos de vendas nas lojas da marca.
“A gente aqui na Chilli Beans gosta de sair na frente, testar o que é novo, fazer diferente e experimentar. Nossa ideia é testar essa nova realidade e fazer uma brincadeira com o que, na real, não existe. E, se não existe, assim como fazemos com nossos produtos e as ações de marca, a gente vai lá e inventa. Nem os óculos, nem nada nas imagens, é real. Uma loucura!”, afirmou Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans.