Conhecida por ser uma marca inovadora, a Chilli Beans quer ser a primeira empresa no mundo a transmitir ao vivo a sua convenção corporativa para o público. Marcada para acontecer no próximo domingo (03) às 19h, a live ‘Superdose’ vai contar com a presença de celebridades, apresentar as próximas coleções, exibir shows exclusivos e revelar a nova campanha, posicionamento, slogan e logo da companhia.
Segundo Caito Maia, fundador da Chilli Beans, a ideia surgiu depois que o Chilli MOB Cruise – evento da Superdose que vem acontecendo em um navio nos últimos anos – foi cancelado devido a pandemia causada pela Covi-19. “Este foi um dos momentos mais difíceis da minha vida. Há mais ou menos oito anos a nossa convenção virou um show e, por uma questão de segurança, o evento deste ano teve que ser cancelado. Mas, depois de um momento de reflexão, chegou a hora de pensar na volta. A nossa live vai mostrar um pouco das nossas estratégias em um mix de performances, moda, arte e músicas. Vai ser a primeira empresa do mundo a fazer uma live de sua convenção corporativa”, diz.
Transmitido de um estúdio em Alphaville para todos os canais digitais da marca, a live será produzida pela agência Smash! e contará com a participação de diversos artistas, como a jornalista Denize Savi, o ator Felipe Titto, a cantora Gloria Groove, entre outros.
“Vamos seguir todas as medidas de proteção. A transmissão será em telas, pois os artistas estarão em suas casas. Iremos mostrar a produção das novas coleções, mas já posso adiantar que vem uma nova linha de óculos do Alexandre Herchcovitch, uma coleção para o Dia dos Namorados com Charlie Brown Jr, uma para o Dia dos Pais inspirada nas barbearias, enfim, muitas novidades”, comenta Maia.
Já para o Dia das Mães, que acontece no domingo (10), a Chilli Beans prepara uma ação com a cantora Ludmilla. “Ela possui uma forte relação com a mãe. Com isso, vamos patrocinar a sua próxima live e usar este momento de conexão entre mãe e filha para falar com os nossos consumidores e apresentar a nossa coleção e campanha para a data”, reforça.
Além do entretenimento, a live também vai arrecadar doações para ajudar as pessoas que enfrentam o coronavírus neste momento. “Durante a transmissão, a cada um real doado, a Chilli Beans irá doar dois reais para auxiliar os grupos vulneráveis. Além disso, a marca anuncia a doação de cinco mil óculos de proteção EPI para a Secretaria de Saúde de Governo do Estado de São Paulo, 10 mil armações para óculos de grau e duas mil lentes”, ressalta.
NOVO POSICIONAMENTO
Durante a transmissão, a marca vai apresentar para o consumidor a sua nova campanha, posicionamento, slogan e logo da companhia que possui mais de 20 anos de mercado.
“Estamos com um filme lindo para apresentar na live. O nosso novo slogan ‘Chilli Beans, olho no olho’, nunca foi tão verdadeiro. Mudamos tudo, o logo da pimenta, a marca e, até mesmo a cor, pois criamos agora um tom de vermelho só nosso. Uma marca precisa se renovar, oxigenar e rejuvenescer. É saudável e um movimento natural na vida de uma empresa. Aliás, ela tem essa obrigação”, diz Maia.
A agência Purple Cow, que conquistou a conta no final de 2019, é a responsável por essa nova fase da marca. Segundo o CCO, Cassio Filho, para essa transformação foi necessário entender que a Chilli Beans não era apenas uma marca de óculos, mas sim de auto-estima e conexão entre pessoas.
“Todo o processo de reposicionamento foi construído em colaboração com o time de marketing da Chilli Beans, e com o próprio Caito Maia, o que ajudou muito a dar dinamismo na busca pela verdade da marca, e da maneira mais apropriada para traduzir isso em um novo posicionamento, e consequentemente um novo slogan. A ideia é traduzir a essência da marca que foi construída olho no olho com cada consumidor, colaborador, franqueado, fornecedor, parceiro, influencer e jornalista. O novo slogan vem marcar o amadurecimento da marca para um momento ainda mais humano, ainda mais real, transparente e muito mais olho no olho”, revela Filho.
CENÁRIO PÓS-PANDEMIA
Com suas lojas físicas fechadas há mais de 30 dias, a marca fortaleceu sua presença no e-commerce e desenvolveu novas formas de vendas. “O nosso e-commerce cresceu 130% neste período. Fortalecemos parcerias de marketplace com as lojas Magalu, Netshoes e Amazon. Outra iniciativa foi com os vendedores, pois temos seis mil funcionários em casa. Então, eles usam o WhatsApp para fazer contato com os clientes, oferecem um cupom de desconto e, assim, realizam as vendas e recebem comissão. É todo mundo trabalhando em conjunto e, com isso, estamos mantendo o time ativo e em conexão com os clientes”, comenta Maia.
Ainda segundo o executivo, depois que essa fase de quarentena passar, o consumidor vai valorizar ainda mais a compra em um espaço físico. “O online é a única opção que o consumidor tem hoje para comprar, e o legal é perceber que as pessoas estão gostando disso. Muita gente não imagina como é fácil e a entrega é rápida. Mas quando isso terminar o consumidor vai valorizar ainda mais a experiência na loja. Sabemos que ele gosta de falar com as pessoas e tocar nos produtos. A relação das pessoas com as marcas será outra e as empresas que não entenderem isso vão ficar para trás. É preciso ter mais empatia, valorização e respeito pelas pessoas. Essas são coisas que vão fazer a diferença”, finaliza.