A Chilli Beans aposta em uma linha de óculos feita com resíduos retirados do oceano. A Chilli Beans Eco reforça o compromisso da marca de investir na tecnologia de forma aliada ao meio-ambiente.

Segundo a marca, parte do lucro será destinado à ONG Eco Local Brasil, para apoiar a limpeza de resíduos das praias, educação e manutenção de diversos pontos litorâneos no país. Os óculos farão parte do portfólio da empresa, podendo representar 10% do volume de produtos vendidos em 2022.

Parte do lucro será destinado à ONG Eco Local Brasil (Divulgação)

Apenas no Brasil, 325 mil toneladas de resíduos plásticos são descartadas anualmente nos oceanos, impactando o ecossistema e a vida de milhares de animais marinhos.

“Nossos designers ficaram anos pesquisando o método ideal para desenvolver a linha Eco. Tudo porque fizemos questão de proporcionar um produto reciclado, com máxima qualidade e estilo, e que superasse todas as expectativas. Todas as peças têm como base de matéria-prima o nylon, vindo das redes de pesca que são jogadas no oceano”, explica Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans.