A chinesa Xiaomi anunciou nesta terça-feira (30) sua entrada oficial no mercado brasileiro. A primeira novidade da empresa é o lançamento do seu primeiro smartphone, o RedMi 2, que chega por R$ 499.
De acordo com Hugo Barra, vice-presidente internacional da companhia, a empresa escolheu lançar o Redmi 2 no Brasil porque atende exatamente aos usuários que precisam e querem ter à sua disposição um aparelho eficiente, com alta capacidade de processamento a um preço acessível. “Estamos interessados em nos conectar com o maior número de pessoas por meio de nossos produtos. O intuito é prover uma tecnologia que permita que cada vez mais pessoas possam ampliar seus negócios e acessar mais informações com alta performance”.
O aparelho está disponível em cinco diferentes cores: rosa, amarelo, verde, preto e branco. Sua tela tem 4,7 polegadas, mesmo tamanho do iPhone 6, e pesa 133g. Seu acabamento é fosco texturizado e a parte de trás do celular tem uma camada resistente a impressões digitais e oleosidade.
Durante o evento, a empresa anunciou também o lançamento de uma pulseira inteligente, a Mi Band, e o carregador portátil Mi Power Bank
A empresa apresentou também o Pick Mi, um serviço de atendimento ao cliente. O usuário que tiver algum problema com o aparelho poderá solicitar a ajuda sem sair de casa. “A gente vai até você”, disse Barra. O usuário poderá ver o motociclista no mapa. Trata-se de uma parceria com a startup Loggi.