A campanha publicitária do modelo Novo Cargo 2012 baseia-se no conceito “A maior entrega que a Ford já fez”. A primeira iniciativa foi realizar um show exclusivo da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó transmitido ao vivo pelo YouTube.

Criada pela JWT, a ação aproveitou o público, formado por brasileiros residentes no País e fora dele, para apresentar as novidades do veículo. A Ford Caminhões pretende continuar investindo na comunicação pela internet, lançando seu novo site com novidades tecnológicas e mais interatividade com seus consumidores.

Além da iniciativa, a campanha de divulgação do Novo Cargo contará com filmes, anúncios, mídia online e out of home em todo o território nacional.

Ficha técnica:

Direção de criação: Fábio Brandão e Rinaldo Ferrarezi
Redação: Fábio Brandão e Bruno Geiger
Direção de arte: Rinaldo Ferrarezi, Fábio Santoro e Daniel Righi
Atendimento: Sergio Silveira, Rodolfo Luz, Marina Monfrinato, Priscila Oliveira, Gabriel Manochio e Lucas Tatani
Mídia: Ezra Geld, Ricardo Medeiros, Camila Bertoli, Guilherme Cavalcante, Priscila Dias e Antonio Coelho
Planejamento: Ken Fujioka, Paulo Macari, André Troster, Patrice Lamiral e Rafael Buciani
Artbuyer: Renata Sayão e Vanessa Nunes
Fotografia: Hilton Ribeiro
Produção gráfica: Fábio Sato, Flavio Colella e Maira Chinaglia
Tecnologia: William Arantes, Helio Valente e Digital Box
RTV: Marcia Branco e Tina Araujo
Produtora do filme: Killers Filmes
Direção de cena: Claudio Borrelli
Montagem: Marcelo Cavalieri
Finalização: Andreia Figueiredo e Casablanca
Produtora de som: Saxsofunny
Produção de som: Zezinho Mutarelli e Edson Guidetti
Locução: Paulinho Ribeiro
Aprovação pelo cliente: Oswaldo Jardim, Pedro de Aquino, Fabio Avila e Marcel Bruno Salgueiro