Marcos Palmeira é um dos empreendedores com olhar social

O whisky Chivas Regal lançou a campanha global “Vença do Jeito Certo” também no Brasil. O filme, estrelado por Chiwetel Ejiofor, ator indicado ao Oscar por “12 anos de escravidão”, ressalta de forma motivacional a importância do empreendedorismo social e de tratar o outro um irmão.

A estratégia de divulgação conta com cinco mini documentários que  aprofundam as motivações dos empreendedores sociais do Brasil, México, China, África do Sul e dos EUA, com dicas sobre os negócios bem sucedidos que estes jovens criaram e que têm um impacto positivo sobre a vida dos outros.

O representante escolhido no Brasil é o ator Marcos Palmeira, que se tornou empreendedor social ao investir na produção de alimentos orgânicos e incentivar este mercado, beneficiando milhares de famílias com a sua linha de produtos feita no Vale das Palmeiras e comercializados em mercados da zona sul do Rio de Janeiro.

O empreendedorismo social é premissa presente no DNA de Chivas Regal, com valores como amizade e generosidade de espírito nas relações interpessoais. O primeiro exemplo veio dos irmãos John e James, criadores da marca, que graças às suas origens, se preocupavam e ajudavam seu entorno, dividindo seus ganhos com a Igreja e a enfermaria locais, tendo a generosidade em primeiro lugar. Ao mesmo tempo, auxiliavam os produtores da região a vender seus insumos.

Para Chiwetel Ejiofor, o projeto Vença do Jeito Certo de Chivas, é a oportunidade ideal de auxiliar empreendedores com o objetivo de prover significativas mudanças na comunidade. “Acho uma ótima idéia apoiar os empresários que estão fazendo um compromisso muito consciente de combinar as ideias de sucesso financeiro com a melhoria da vida de outras pessoas. Essas duas coisas realmente não têm que ser mutuamente exclusivas”, afirma o ator.

 

No país, Chivas Regal é parceiro de Veja.com no Prêmio Jovens Inspiradores 2014, que está em seu terceiro ano. A novidade deste ano a Categoria Especial oferecido pelo whisky escocês para participantes com idade entre 25 e 34 anos. O valor de R$ 100 mil será entregue para auxiliar o vencedor a viabilizar ou acelerar seu plano de negócios com foco social. A proposta é disseminar o conceito de empreendedorismo social que promove iniciativas, programas e ações que permitam que um grupo de pessoas, comunidade ou região se desenvolva de forma sustentável. O vencedor participará da final global.

“Acreditamos que o trabalho significativo de uma pessoa pode fazer a diferença na vida de uma comunidade inteira e é por isso que o empreendedorismo social é defendido por nós como uma oportunidade. Com ele, é possível construir relações de maneira ética e profunda, desenvolvendo trabalhos inspiradores para a nova geração, não só para demonstrar o que realmente significa obter sucesso, mas também para dar uma contribuição importante para esse movimento”, afirma Karen Ehrlich – gerente de grupo das marcas Super Premium da Pernod Ricard Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=SIH1CMxHmcI