O Ciclope Festival anunciou uma versão latino-americana do evento especializado em craft, com o objetivo de reconhecer os melhores trabalhos em campanhas, curtas e videoclipes feitos por profissionais latino-americanos e/ou para a audiência da região.

O Ciclope Latino será realizado em 25 de julho, no Museo Memoria y Tolerancia, na Cidade do México, e será o primeiro de uma série de eventos regionais que estão sendo criados. Em março do próximo ano, será realizado o Ciclope Asia, em Tóquio, no Japão.

Divulgação

Entre os brasileiros que compõem o júri estão Mariana Youssef, da Barry Company; Claudio Lima, da Ogilvy Brasil; e Romero Cavalcanti, da FCB Brasil.

As inscrições para o prêmio podem ser feitas até 15 de junho e a shortlist será anunciada em 22 de julho. São 16 categorias divididas em quatro áreas: Live Action, Animação, Som e Seção Especial. Entre as categorias estão direção, efeitos visuais, edição, animação 3D, stop motion, branded content e novos talentos.

Cada categoria será premiada com ouro, prata e bronze, e haverá um GP por seção. Os ganhadores de GPs e ouros estão, automaticamente, classificados como finalistas do Ciclope Festival, que ocorre em Berlim, nos dias 3 e 4 de novembro.

Além do prêmio, o festival terá o The Market, no qual os participantes poderão discutir oportunidades de negócio, e o Next Room, em que conhecerão as novidades tecnológicas.