Entra no ar nesta semana a nova campanha da Fundação Mata Atlântica. Com criação da DPZ&T, a ação é conta histórias reais de cidadãos que se mobilizam, cada um à sua maneira, a favor da preservação do meio ambiente.
Sob o título “Espécies da Mata Atlântica”, a campanha contempla uma webserie com quatro episódios que apresentam personagens que deram origem a movimentos que contagiaram outras pessoas. Um dos exemplos é Rafael Pereira, que incentiva a participação de voluntários no monitoramento da água dos rios e faz parte do programa Observando os Rios.
Outro personagem é Pedro Paulo de Osorio Ferreira, voluntário no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, que participa de atividades para recuperação da mata, limpeza e manutenção de trilhas, orientação e informação aos visitantes. Essas atividades contribuem para que que o local fique mais bem cuidado, incentivando que as pessoas frequentem mais os parques. As histórias são narradas pela atriz Mariana Ximenes, a apresentadora Regina Casé e o ator Marcio Garcia.
Além disso, os internautas serão convidados a participar da campanha publicando fotos, vídeos e textos que relatem ações em prol do ambiente em que vivem.
De acordo com o diretor de criação da DPZ&T, Daniel Motta, a comunicação lança um novo posicionamento para a marca: ‘sua causa é a nossa’. “Questões ambientais extrapolaram o debate ambientalista e se tornaram sociais quando percebemos os impactos na qualidade de vida, como a atual escassez de água. O objetivo é vincular valores que o jovem defende com a razão de existir da SOS Mata Atlântica. Esse pensamento que inclui, inspira e favorece a troca de ideias conduziu naturalmente a um formato prioritariamente digital”, explica.
Confira: