A Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, que um dia foi a Cidade da Música, ficou conhecida pelos cariocas por muito tempo como elefante branco.
Mas, desde 2017, por conta de um esforço para tornar o espaço dinâmico e interessante, ultrapassou 1 milhão de espectadores. A partir daí, mais de 1.500 atrações passaram por lá, entre produções artísticas e eventos abertos. O público saltou de 179 mil em 2016 para 400 mil em 2018. “O elefante se levantou e passou a exibir um colorido cada vez mais vibrante, transformando-se em um dos polos culturais do Rio”, argumenta André Marini, presidente da Fundação Cidade das Artes.
A agência de publicidade Mullen Lowe Brasil assina uma campanha utilizando a imagem do elefante – agora colorido – como forma de se apropriar do elemento outrora negativo.
Assinam a criação Guilherme Ferreira, Guilherme Rieth, Marcio Kota e Maurício Sadalla Bucci, com direção de criação de Eduardo Salles e Gil Pinna.