A Cielo anunciou na manhã desta segunda-feira (28), em São Paulo, o que define como “a evolução do mobile”. O sistema, segundo a empresa, é o primeiro no país a oferecer as opções de pagamento com cartões de débito, voucher e crediário, com parcelamento em até 48 vezes, além da tradicional função crédito, à vista ou parcelado. A inovação fica por conta de um dispositivo que, conectado a um smartphone via bluetooth, permite a leitura do chip dos cartões e a digitação da senha no próprio aparelho. Para utilizá-lo, é necessário fazer o download do aplicativo. Segundo Rômulo de Mello Dias, presidente da empresa, o produto tem como principal público-alvo os profissionais liberais e microempreendedores.
Atualmente, o Cielo Mobile acumula mais de 200 mil downloads e 25 mil usuários ativos. A expectativa da companhia é triplicar a base até o fim de 2014. “Estamos falando de um mercado ainda não explorado, por isso acreditamos que esse número cresça significativamente em relativo pouco tempo. Nossa prioridade é oferecer multiplicidade de serviços aos clientes e acreditamos que a nova ferramenta mobile atrairá pequenos empreendedores que ainda não utilizam a tecnologia do pagamento via cartão”, afirma Dias.
Para o cliente, o serviço custará R$ 11,90 ao mês. Transações no débito têm taxa de 3,19%. Para crédito, a porcentagem é de 4,05% no pagamento à vista e 6,99%, no parcelado. A mensalidade garante ao contratante atualização frequente de software e manutenção. O aplicativo já está disponível para Android. A versão para o sistema operacional iOS deve estar habilitada na primeira quinzena de novembro. A Cielo não pretende investir em mídia para divulgação do produto nesta primeira fase.