A Cielo apresentou nesta quarta-feira (6) ao mercado a Cielo Lio, sistema de pagamentos por cartão que também funciona como ferramenta de gestão com aplicações para o varejo. A campanha traz revolução como tema ao som de Revolution, de John Lennon e Paul McCartney, e foi criada pela Wunderman.
Em evento, Paulo Sanna, CCO da Wunderman Brasil, contou mais sobre concepção da campanha. “Queremos mostrar que essa máquina é capaz de mudar a rotina do empreendedor e a experiência do cliente”, comenta.
O principal insight da criação surgiu da percepção de que o mundo presencia revoluções provocadas pela tecnologia e que facilitam o dia a dia das pessoas. Mas ainda assim quem tem um negócio continua convivendo com problemas antigos, como filas para pagar a conta, vai e vem ao estoque para checar um determinado item, entre outras coisas. “O filme principal da campanha mostra como a Cielo Lio põe um fim a várias destas questões, com o conceito: Sua revolução começa agora”, explica Sanna.
O planejamento da campanha teve pesquisas, workshops e grupos de discussão com empreendedores que retrataram situações cotidianas. Para Wanessa Singh, diretora de business strategy da Wunderman, a campanha mostra que chegou uma revolução que vai fazer a diferença nos negócios. “Essa máquina é um caixa móvel, elimina papeladas desnecessárias e facilita a vida de quem precisa cuidar de um negócio. É o smartphone das máquinas de cartão”, pontua.
Rafael Kent, diretor de cena da Corazon Filmes, coordenou a produção. A pesquisa com empreendedores e seus respectivos estabelecimentos foi importante para garantir que o casting e as locações retratassem da forma mais fidedigna possível. Ele conta que o foco principal na hora de filmar foi passar a realidade de cada lugar, ser fiel ao personagem e principalmente ao estabelecimento. Os momentos do “passado” foram feitos com uma câmera Mini-DV, que seguiu o surgimento do VHS.
“Trabalhei em loja no começo da carreira e sei o quanto uma solução como essa facilita a vida do comerciante. Queríamos reproduzir essa sensação positiva com clareza, mostrando os atributos do produto de uma maneira leve e real”, destaca.
Sanna comenta a escolha da trilha sonora, que dialoga com a comunicação do produto. “Escolhemos uma música de Lennon e McCartney, que fala exatamente sobre o tema de nossa campanha, a Revolução. A música nos ajuda a construir o conceito na cabeça das pessoas de forma rápida, simples e emocional. A execução da trilha também foi pensada para traduzir o conceito dos filmes. Foi trazida uma voz feminina para representar a revolução da Lio. Além disso, o empreendedorismo entre as mulheres é maior do que entre os homens”, acrescenta.
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