Com o objetivo de buscar um diferencial competitivo, a Cielo anuncia que passa a oferecer acesso ao Facebook na máquina da empresa. Com a novidade, o usuário da rede social poderá fazer check-in e recomendar estabelecimentos no ato da compra.
De acordo com o presidente da empresa, Rômulo de Mello Dias, a ideia é mostrar para o consumidor e lojista que a Cielo não é apenas um meio de pagamento, a empresa está sempre em busca de inovações, que sejam importantes para os clientes. Ele explicou que, para os estabelecimentos, esse lançamento oferece a oportunidade de potencializar a publicidade “boca a boca” na rede social. Já para os usuários, i benefício virá por meio de promoções e prêmios que serão atreladas ao número de check-in’s e recomendações realizadas.
Segundo Dias, a ideia dessa novidade é desenvolver uma plataforma que seja capaz de unir o mundo físico ao virtual nas experiências de compra. “A solução Facebook na máquina da Cielo faz essa conexão ao integrar a maior rede social do mundo às máquinas credenciadas, vinculando as funcionalidades cada vez mais comuns na web, check-in’s e recomendações entre amigos, ao ato do pagamento”, explicou. O presidente do Facebook no Brasil, Alexandre Hohagen, disse que para a rede social essa parceria também é muito importante já que está alinhada á estratégia global da companhia, de buscar sempre soluções inovadoras.
O projeto começa de forma piloto em 30 pontos de venda pré-cadastrados em São Paulo e Campinas (SP). A previsão é que chegue a todos os estados no primeiro trimestre de 2013. Inicialmente, o projeto não terá custo. Para participar, porém, é preciso se cadastrar na página da Cielo no Facebook.