Estratégia foi criada pela Borghi/Lowe em parceria com a Tribo Interactive

 

Faça uma estrela brilhar. É com esse conceito que a marca de limpadores Cif, da Unilever, lança sua primeira campanha de Natal, que pretende mobilizar os consumidores em torno da data. Após limpar e iluminar o Cristo Redentor em julho, a marca agora quer a ajuda dos consumidores para revelar mais uma vez a beleza do monumento. A estratégia, intitulada “Revele a beleza”, será 100% digital e os participantes poderão compartilhar a ação nas redes sociais.

Ao acessar o site, o público encontrará uma imagem do Cristo Redentor virtual, coberto por pontos luminosos. Basta escolher um dos pontos e deixar uma frase de final de ano. Nos dias 23 e 24 de dezembro, cada mensagem se transformará em uma estrela que será projetada no monumento real do Cristo Redentor,com transmissão ao vivo pela internet.

Em paralelo, a marca, em parceria com o Sesc, transformará mensagens postadas no hotsite em kits de produtos CIF, que serão doados para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade na região da Cidade de Deus. A distribuição será realizada por meio do Mesa Brasil Sesc, programa que atua como uma ponte entre empresas parceiras, que doam seus excedentes de produção, e instituições assistenciais, que recebem os produtos. Ao todo, cerca de 10 mil famílias devem ser beneficiadas.

A ação faz parte da campanha global da marca, que tem como objetivo revelar a beleza dos monumentos mais importantes do mundo. Desde o início de 2013, Cif fechou uma parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro e se tornou uma empresa mantenedora do Cristo Redentor. A criação é da Borghi/Lowe e da Tribo Interactive.