Peça está sendo produzida em parceria com a TV Globo e será transmitida no programa "Domingão com Huck" deste domingo (19)

A Cimed anunciou que irá investir R$ 5 milhões em uma campanha educativa sobre os genéricos, que tem como objetivo provocar uma reflexão sobre os benefícios proporcionados pelo medicamento, além de desmistificar o assunto, no ano em que é celebrado os 25 anos da Lei dos Genéricos no Brasil.

Junta da comunicação, a empresa também anunciou que irá lançar uma nova caixa com letras maiores e espaços em branco para que o paciente possa escrever tanto de quantas em quantas horas precisa tomar o medicamento como a quantidade de doses.

“Nessa campanha, vamos mostrar todos os processos e análises que garantem a qualidade do genérico da Cimed, que não perde para nenhum outro medicamento de referência. Temos laboratórios e fábricas de última geração, com profissionais capacitados, além de atender a todas as exigências da Anvisa para a produção dos medicamentos. O que existe em relação ao genérico no Brasil é um preconceito baseado na precificação menor do produto, que nada tem a ver com a qualidade”, explicou João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Em relação à campanha, a farmacêutica está produzindo a peça em parceria com a TV Globo e ela será transmitida no programa "Domingão com Huck", deste domingo (19).

A empresa espera faturar R$ 100 milhões em maio com a venda de aproximadamente 20 milhões de caixinhas, representando um aumento de 20% na comparação com a campanha lançada no ano passado.

“Celebrar o Dia do Genérico levando informação para as pessoas é a melhor forma de combater o preconceito. Essa categoria é de grande importância para a Cimed, pois permite tangibilizar o nosso propósito de proporcionar acessibilidade em saúde e bem estar para a população”, completou Adibe.