Publicidade representa 70% da operação, mas entretenimento ganha reforço com a chegada de Sergio Sá Leitão à estrutura
Nesta terça-feira (18), na Love Cabatert, no mesmo espaço onde funcionou por mais de 30 anos a icônica casa noturna Love Story, em São Paulo, ocorre o lançamento oficial da repaginada produtora Cine, dos sócios Raul Dória, Clóvis Mello e Cris Vida. Uma conexão para o mercado de publicidade e de entretenimento materializar o desejo de fazer parcerias com a empresa que em fevereiro de 2024 completa 30 anos de atividades com mais de três mil comerciais produzidos. Em 2023, trouxe Leão de Ouro e de Bronze de Cannes com case para a Eletromidia criado pela AlmapBBDO e dirigido por Walk In.
De acordo com Doria, o rebranding propõe ampliação do conceito da Cine. A partir de agora com 10 squads que têm o olhar autoral de cada diretor na gestão.São eles: Cine Mello, sob o comando de Clovis Mello, cofundador em 1994; Cine Vida, sob a direção de Cris Vida, profissional que já fez mais de 100 fimes para marcas como Sul América, McDonald’s, Seara, Swift, Cacau Show, Natura e Guaraná Antarctica; Cine Walk In, que tem a liderança do duo Walk In Brothers formado pelos diretores Filippo e Stefano Capuzzi.
Além desses, Doria fala do Cine Vokos, conduzido pelo diretor de cinema, diretor gráfico e ilustrador que já dirigiu trabalhos para Facebook, GM, Converse, Honda, Skol e Nestlé, além da exposição “Dirty land”, em Oslo, Noruega. Felipe Blankenheim é o gestor do Cine Blank e traz sua experiência internacional, como enfatiza Doria, e com audiovisuais para Jeep, Apple e O Boticário.
O instituto da produtora passa a ser identificado como Cine. O plano é articular projetos culturais como “Clayton days pictures”, a primeira exposição de Vik Muniz. A Cine será a plataforma de entretenimento, sob a liderança do ex-ministro da cultura Sergio Sá Leitão.
“Essa marca atuará na linha de frente de projetos de longa duração, sejam eles longas para cinema, séries, documentários ou branded content. Uma combinação da produtora com grandes players da indústria para investir em novas histórias e viabilizá-las, subindo o sarrafo da produção nacional, frisa Doria, que também está empolgado com o Cine Lab, o laboratório de talentos do grupo.
“Inicialmente, formado por Rodrigo Minguez, diretor, designer, produtor-executivo, editor e animador, e Mooc Studio, coletivo integrado pelos talentos de Cat Tenório, Louis Rodrigues e Vinni Tex - uma agência de criação e cultura, que, por meio de olhares genuínos, traduz linguagens para gerar impacto. Na publicidade, em videoclipes, no digital, no cinema: a Cine Lab é onde as ideias nascem, crescem e ganham o mundo. O Mooc já criou para Nike, Skol e Puma e é muito importante para todos nós na pauta da inclusão”, enfatiza Doria.
Leia a matéria completa na edição de 17 de julho de 2023