As mudanças no mercado não param de acontecer. Na semana passada, a produtora Cine anunciou alterações em sua atuação.
Além de continuar firme na publicidade, a empresa investe agora na criação de conteúdo com parceiros para projetos que incluem música, cinema e histórias inspiradoras.
A Cine também promoveu Victoria Scaff como head of relationship. Há dez anos Victoria iniciou sua carreira como assistente de produção de RTV na WMcCann.
Ela atuou no atendimento da Paranoid e como gerente de projetos da Zola, até chegar à Cine, em 2015, também como atendimento.
“Com o trabalho que começamos a fazer, novos diretores chegaram. Mapeamos todo o mercado e conquistamos cada vez mais espaço. Hoje nosso desafio é cuidar ainda mais do relacionamento com nossos clientes de longa data – e já fiéis –, além de abrir novas portas para quem está entrando na produtora”, disse Victoria.
Raul Doria, sócio-diretor da produtora, ficará mais no backstage dos trabalhos, orientando Victoria e toda a equipe.
A Cine incorporou também toda equipe da produtora de conteúdo Amostra 55, e lançou o canal Inspira, que vai contar histórias que, segundo a produtora, inspiram e motivam a fazer um mundo melhor.
No início deste ano, a empresa já havia lançado o Canal Costakent, que produz conteúdo voltado a artistas da música, arte e lifestyle.
A produtora também lançou recentemente o longa Divaldo Franco – O Mensageiro da Paz, com produção da Cine e Estação Luz Filmes, que teve estreia nacional, reforçando a pluraridade de conteúdo e de entrega. Ambos projetos possibilitam espaço para marcas.
A empresa promoveu ainda Déo Borba a CCO e Marcel Berti a CFO. Atualmente, a Cine conta com um time de diretores de cena formado por Cris Vida, Ivan Abujamra, Clovis Mello, Lu Villaça e Cali Ameglio.
A produção executiva para os canais de YouTube e demandas online fica a cargo de Rafa Mello, já o responsável pela produção executiva dos projetos publicitários é Federico Calabia.
A Cine tem 25 anos de mercado, liderada por Doria e Clovis Mello, mas, agora, a empresa quer dar chance a uma nova geração, mesmo com o objetivo de continuar o negócio.
Segundo Doria, a ideia é ampliar a atuação e dar mais frescor ao ambiente com o tão propalado conteúdo. Para ele, a hora é de inovação e criatividade.
“As duas novas plataformas – Inspira e Costakent – vão trabalhar junto com a Cine”, afirmou Doria. A plataforma Inspira já tem o primeiro episódio pronto para ir ao ar em novembro.
Trata-se do documentário Palafitas, que mostra a dificuldade da população que vive sobre águas poluídas com projetos sociais de reciclagem de materiais, com foco na preservação ambiental.
Palafitas foi rodado na cidade litorânea paulista de Santos, sob o comando da produtora de conteúdo Amostra 55, liderado por Reginaldo Ferrante.