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O combo da Cinemark para o filme Vingadores: Ultimato marca uma nova fase para a rede de cinemas. Segundo Bruno Oliveira, diretor da área de alimentos e bebidas da empresa, o objetivo é, não só fazer uma promoção normal, mas criar uma campanha e estar em contato com os fãs materializando o desejo deles.

Além de ter uma Manopla do Infinito, aparato do vilão Thanos, como balde da pipoca, o combo tem as seis joias do infinito, um pôster exclusivo, um card, figurinhas, duas bebidas e balas.

O combo, feito em parceria com as marcas Estrela, Coca-Cola, Omelete, Disney, Panini e Fini foi anunciado no dia 22 de março. Mas a ideia surgiu praticamente um ano antes, logo após o terceiro longa da saga Vingadores. “Quando sai da pré-estreia de Vingadores Guerra Infinita, liguei pra Disney e falei que teríamos que fazer algo campeão para o encerramento da jornada. Começamos a trabalhar em abril do ano passado. Queríamos transformar uma promoção regular de um combo em uma campanha que se conectasse com os fãs”, conta.

O desenvolvimento foi interno, com a líder de trade de alimentos e bebidas, a área de digital e as marcas Omelete, Estrela, Disney, Marvel e Coca-Cola. Entre os processos houve um workshop para desenhar cada etapa da campanha.

A divulgação começou no fim do ano durante a CCXP e seguiu nas redes sociais sempre em tom de mistério começou. Os posts incluíram vídeo de alguém desintegrando ao tentar dar spoiler, conteúdos com linguagem de fãs e elementos visuais que remetiam às joias do infinito usadas por Thanos.

“O objetivo era empoderar o fã e preencher o vazio entre o final de um filme e o lançamento do outro. Não é apenas um brinde, é o encerramento de uma campanha para os fãs, é um combo cheio de mimos. Este é o primeiro de muitos kits com campanhas integradas e parcerias. Este ano serão pelo menos mais duas e isso deve ser mais constante a partir de 2020.” 

Números expressivos

O longa que estreia na quinta-feira (25) no Brasil e promete quebrar mais recordes, além dos já ultrapassados entre visualizações de trailers e teasers. Na Cinemark ele já quebrou na pré-venda.

O piloto de pré-venda foi com o filme Capitã Marvel e performou bem. Já de Vingadores ultrapassou as expectativas. O combo foi anunciado dia 22 de março e a autorização de venda ficou pra 2 de abril. Houve tanta demanda que site e aplicativo saíram do ar. “Vendemos em uma hora três vezes mais do que vendemos Capitã Marvel no piloto. Estimamos que 15% do total da promoção vai ser vendida de forma antecipada e será 30% maior do que Vingadores do ano passado”, diz.

Apenas oito dias de pré-venda desse ano somaram 50% mais do que 30 dias do ano passado. Por isso, a poucas horas para a pré-estreia que será na virada desta quarta (24) para quinta (25), a rede está preparada com um esquema especial, com mais sessões às 00h e o quadro de funcionários foi reforçado.

As reações nas redes sociais foram em sua imensa maioria positivas, mas muitos fãs questionaram não poder colocar a mão na manopla assim como o Thanos. A possibilidade existiu, mas não pôde ir para frente. “Buscamos manter sempre a veia de inovação pulsando com planejamento e disciplina. Não fizemos a manopla para ser um brinquedo, porque já há contratos de licenciamentos globais. Mas os fãs podem ter certeza que foi o melhor que poderíamos ter feito.”